PeitiCartas Aqui eu respondo às cartas e e-mails mais greantes dos leitores. Se você ainda não escreveu pra mim, aproveite e escreva agora e mande a sua gréia.

Abu Zadim


Agora surgiu um novo tamanho de Coca-cola para se juntar a Coke family que são as seguintes:

- a Coca de 350ml
- a Coca de 1 litro
- a Coca da 1.25 litros
- a Coca de 2 litros
- e a litraço de 4.

Anderson Fonseca

Tá variando é véio? A mim mesmo não, que eu sou facão!
(Eu não digo que sou espada porque esse negócio de espada não dá muito certo não: espada corta dos dois lados...)


Abu, vc é muito zadim viu fio!
Viu.

Mas mesmo assim gosto de vc.
Brigadim!

O Náutico nao tem esse nome por acaso nao sabia?
Sabia. Ovicorse. Um time bosta n'água tinha que ter alguma coisa no nome que desse uma pista sobre o seu futuro (seu nao, dele).

O nome Náutico vem de coisas "nauticas" do mar, poís é, apesar de ser do mar ele nao sabe nadar direito, pq ele sempre morre na praia.
Morre na praia e fica lá fedendo feito sargaço seco. É uma catinga danada, menina. Nem queira chegar perto.

Cintia Carvalho

P.S.: sou Carvalho mas nao sou planta! Nao façam greia!
Tá bom. Não faço não. Mas deixa eu perguntar: tu és prima de Sheila? Se for, diz a ela pra largar aquele grupo brega e fazer carreira como top model da Gréia...


Abu Zadim,

quero fazer uma denúncia da agressividade e brutalidade da equipe de segurança do show de Raimundos realizado ontem (19/11/99), no Circo Maluco Beleza. Ao final do show, eu fui entrar nos camarins para fazer uma entrevista pela RADIOATIVA, quando fui abordado por dois seguranças. Falei apenas: "Sou da Radioativa. Vim fazer uma entrevista com os Raimundos...". Ao terminar de falar isso eles, dizendo que eu não poderia entrar já começaram a me espancar com socos e pontapés, me jogaram no chão e me humilharam em público. Por sorte Tiger (vocalista do Faces do Subúrbio) estava lá e me protegeu me tirando do chão, evitando que eu apanhasse ainda mais.

Penso que um fato deste deve denunciado. Foi um desrespeito e abuso de poder com quem ia trabalhar. Caso considere importante divulgar o ocorrido eu lhe serei grato. Quero ainda registrar que consegui depois fazer a entrevista com os Raimundos de quem tive uma boa acolhida.

Victor Fonseca

Isso é revoltante, Victor. O pior é que ninguém liga, pois violência no Brasil é coisa de rotina. Isso nem merece gréia, mas pra tu num ficar remoendo essa injustiça eu tenho uma sugestão: jogue o jogo do contente e verá a sorte que teve. Se as pancadas fossem "só no forévis" tu tava era lascado. Literalmente.


Olá vocês! Como é que o povo de látão?

Do jeito que as coisas tão no mais moderno e revolucionário país o "IRÃ,"Digo a vocês que chegeui de lá esta semana e assiti o empossamento dos IMAMES E CALIFAS nomeados, todos clero para ocupar as pastas mais importantes. Ficou assim o Ministério do Líder Espiritual Maior, El IMAME JHUMÊ.

Ministro da Fazenda - Imame Oca.
Ministro da Religiosidade - Imamijá
Ministro da Agricultura - Imamão
Ministro da Economia - Imaminha
Ministro da Cultura - Califom
Ministro da Relaçoes Exteriores - Caliçado
Ministro da Justica - Calibrado

Uma Cheirunda em todos que fazem o jornal A Greia

Eu ! Cesar Augusto

Ave, César! Brigadim!


Embora a percentagem de eficiência dada ao Náutico em nove jogos da série C seja de 88,88% (conta só as vitórias), acho que o mais correto seria de 92,59%, obtida levando-se em conta os pontos ganhos (25) entre aqueles possíveis (27). Parabéns pelo site e saudações alvirrubras.

Paulo Ianez (Aracaju/SE)

Pois é, rapaz... Tu tás certo. Eu até já ajeitei lá na página. Só que... num sei não... esse povo do Náutico tem é que tomar cuidado com essa alegria toda...


Vi que, a pedidos, a Gréia publicou uma declaração de amor de uma IOG apaixonada (Dancegirl) para seu amado (Petrinho). Realmente o amor é lindo. E a gréia maior é o cara viajar de busu 250 km, esperar 2 horas na rodoviária pela dita cuja, só pra dar umas beiçadas. Foi o que Zelda presenciou no último dia 03/09/1999, quando foi com Dancegirl buscar o Petrinho. Ah o amor é lindo!!!!

Zelda e Hägar

É. O amor é lindo... e tem uma paciência arretada!


Petrinho, Te amu muitchão!!!

Dancegirl

A pedidos, A Gréia publica uma declaração de amor de uma IOG apaixonada para seu amado. O amor é lindo, mas que é uma gréia arretada, isso é...


SUGESTÕES DE NOMES PARA OS NOVOS MODELOS DE FORD NA BAHIA :

* ACM 1.0
* Painho 2000
* Fiesta do Bonfim
* Fiesta de Iemanjá
* Fiesta o Ano Inteiro
* Ford Ka-rajé

Atenção: Do jeito que bahiano é rápido, o modelo 99 só vai ser lançado em 2003.

FORD BAHIA , devagar eu chego lá!!!

Jean Marconi

Arretado, Jean! :)))
Vou colaborar também: Ford Perez Bundeo

Pai Abu


(Sobre a quinta pesquisa DataGréia)

Grealda Farinha, presidente da LBA (Limpa a Bunda com Água) está bastante interessada com o resultado desta pesquisa, pois quer mostrar ao governador Maracujá Vasconcelos que todas as escolas da LBA precisam de poços artesianos ou Lambidês.

A propósito, para aprimorar, deveria existir o lambidê para mulheres, que utilizam dois gatos, para não haver contaminação.

Abraços

Otávio Mota

Precisa não, o problema está apenas na ordem dos fatores. Os gatos são muito bem treinados e sabem exatamente em que ordem devem executar os serviços...


Alou Abu,
Essa semana eu ouvi de um amigo do Ceará (estado de um povo greante da gota serena) mais um sinônimo de para você usar no seu glossário. Além de oritimbó (o meu sinônimo preferido), franzido, roscofe, off-string, caneco, boga, oiti e etc, lá eles tem esse:

Olho de Tandera

8-)
Como? Olho de Tandera???


Esse amigo me disse que lá é bastante comum você ouvir:
- Vai dar esse olho de Tandera a outro!

Eu tô impressionado! Não só com o sinônimo, como com esse costume estranho de oferecer o oiti. Oxe! Pelo menos teu amigo recusou! :)

Se você não ser lembra, Tandera é o planeta do Thundercats, aquele desenho que passava na TV antigamente. E o olho de Tandera era uma desenho que tinha na espada (no bom sentido) do líder dos Thundercats, chamado Lion.
Lembro nao. Detestava aqueles Thundercats. Mas esse sinônimo de brioco é uma senhora gréia...

Que gréia!
E apois! :)))

Gréia também é cultura.
Ainda que inútil!...

Fábio Barros


Lindas palavras da língua portuguesa

> que tal Schwuartzepetta?
Ah, mas essa não é da nossa língua...

> ou seccionar?
Boa!

> talvez usufruto
Ótima!

> mister... não o inglês... (mistér)
Entendi. Também gostei. Mas acho meio brega, não sei porque.

> labuta é maneiro.....
A melhor de todas!

> valeu galera, o site de vcs tá muito soda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Brigadim. Mas é com "s" mesmo? :)

Sidorfe josé


Eu queria saber a estória do cu

Ronaldo

Danou-se, Ronaldo! Que violência! :)
Tudo bem, já que você quer saber eu conto.
Mas eu só sei o comecinho, que é assim: no princípio tudo eram pregas...


> Zadim,
> Voltando a história do Kit-Lasca e o famoso filme: “Recife-no-seco-anda” > um amigo me alertou que observando esses novos clipes” na TV de > “0900-ouviu-pagou”,” vem-que-eu-vou”, “me-liga-que-tu-paga” e outras do > gênero ele observou os “lugares” bonitos temos hoje e me disse que no > seu tempo só havia uma cama de ferro que quando ele se mexia ela fazia > hic-hic-hic o tempo todo e também tinha um ventilador de teto que ele > achavam o máximo quando eles estavam naquela posição (papai-mamãe) e > assoprava aquele ventinho de cima para baixo. Vige! Bem na regada?

> Me lembrou também que havia > uma quartinha com água que ficava em uma mesinha ao lado da cama, e > abaixo da cama uma bacia de ferro (quando a pessoa se levantava era a > primeira coisa que batia) onde se fazia o banho Tcheco (hoje muito > usado na nossa cidade) mais que ninguém diz ou sabe que faz.

Binho Bauwn

Ah, essa bacia eu conheci. Era de ferro não, era de ágata! :) E outra coisa: tô achando que esse teu amigo é tu mesmo..


Abu,
Agora temos um novo Kit para utilizarmos. Chama-se Kit Banho.
Equipamentos: Toalha, sabonete "solis" - Carnaval (aquele verdinho e bem antigo), uma cueca, um calção e uma camisa.
Local de uso: Qualquer lugar do Recife onde aparecer água.
Até mais com outros Kits.

Binho Bauwn

Binho, rapaz, desse sabonete Solis eu me lembro: não é um que tinha uma catinguinha de limão? Mas ele era amarelinho, não era não?
Ah, tás sabendo do kit que o governo Jarbas tá distribuindo pro povo? É o Kit-Lasca (também conhecido como kit-arromba): um rolo de papel higiênico, um caneco de barro e um guarda-chuva que abre ao contrário, pra juntar água da chuva. Tô indo agorinha buscar o meu... Inté!


"O Último Tango do Santa"
Graças a esses argentinos "de mierda" estamos comemorando aqui em Campina Grande o chocolate do Treze sobre o Santa Cruz. Também é muita burrice contratar um Mancuso (Manco de Tanto uso).
Adiós, muchachos.

Jacinto Pena do Arruda ( ra, ra, ra)

Mas rapaz, a turma gasta um dinheiro da bexiga pra trazer esses cabras e tu ainda quer grear, é? Depois, é como disse o treinador do Santa: "Treze contra nove é covardia!"
(Cá pra nós... diz a ninguém não, mas além do Manco de Tanto Uso tem também o Paulinho McFubica).


Abu,

Se dentadura cair eu considero uma gréia, imagine ela cair em pleno Geraldão, num daqueles shows onde Elba Ramalho lotava, Ney Matogrosso superlotava que arrombava até os portões de acesso... pois bem... estou eu vendo, cantando, pulando e dançando naquele clima de carnaval de Olinda, quando vejo minha dentadura caiu justamente na hora que ela cantava... "Eu quero bain de xero"... pois é na hora do .....xero...... soprei demais que os dentes foram avoar longe, e o mais fantastico é que mesmo assim fiquei catando os mesmos, enquanto a plateia delirava, eu chorava de aperreio, para encontrar a minha dentadura! O mais fantastico é o epílogo desta gréia: Eureka! Achei! Mesmo amassada, lavei com guaraná, e coloquei na boca para não perder o final daquele inesquecível show, que considero a maior gréia da minha vida!...

Cássio Duarte

Eita, rapaz! Eu tava naquele show! Aquela dentadura era tua, era? Quase que a gente jogava no palco, pois a gente pensou que era de Elba e que tinha caído por causa de tanto pulo que ela dava! Agora eu pergunto: por que tu num usa Corega, rapaz? Cola que é uma beleza! Não sai nem se você morder a maçã do amor!


> Caro Abu
Oi!
 
> Lendo a Gréia desta semana sobre o pagamento do Náutico ao Pai Edu,
> lembrei que em Tubarão, SC, minha cidade natal, existia um time chamado
> Hercílio Luz (bicampeão catarinense e campeão do Sul do Brasil), 
> cuja camisa era idêntica à do Náutico. 
> Pois bem, o time começou literalmente a
> cair pelas tabelas, até que em 1994 desapareceu. Será que não foi algum
> despacho não pago, como o do Náutico? 
Rapaz, deve ter sido. Mas pro time ter sumido, ou a dívida era muito grande ou 
passaram muito tempo sem pagar. O Náutico passou 31 anos devendo e nem por
isso se acabou! Quer dizer... não chegou a se acabar completamente...

> Favor me informar se este Pai Edu
> está apto a despachar e ressuscitar o Hercílo Luz. 
Pai Edu eu nao sei, mas Pai Sandu, o nosso pai-de-santo, pode fazer isso. Ele 
disse que ressuscitava o Hercilio Luz, desde que voce mandasse um boi de 60 
arrobas, quatro porcos de 5 arrobas cada, e sete frangos de qualquer tamanho. 
Mas ele tem uma exigência: manda já industrializado, assim tipo Perdigão ou 
Sadia, tá certo?

> Para não haver mal
> entendido, faço questão de esclarecer que desejo apenas ressuscitar o meu
> time, não o falecido ex-governador de Santa Catarina.

Acioli Antonio

Nao se preocupe. Pai Sandu sabe das coisas...


> Olha, quase morri de rir lendo  seu site.
Vige! Num queria quase matar ninguém nao!...  :)

>  Precisa  de uma sucursal na
> California? Terei prazer em ser parte. 
Pois está eleito! A partir deste momento, você será o nosso primeiro 
CGC (Correspondente Greante na California). Só tem uma coisa: 
de terremoto bastam os que eu tenho nos meus intestinos...

> Parabens, 

Carlos de Vasconcellos

Brigadim!


Grande Abu...
Oi!

Gostaria que você me explicasse isso , à luz do seu profundo conhecimento científico.
Diz lá, que eu vou tentar explicar!

Estando eu necessitado de um paralama novo para o meu fusca, fui até o ferro-velho do meu amigo e pupilo nas artes da filosofia , Amaro Dedão. Demorou para me atender porque o mesmo se encontrava em uma reunião a portas fechadas com um grupo de empresários especializados em expropriação de bens alheios , negociando partidas de componentes diversos , de veículos importados e nacionais. Como sou paciente , e mais que isso , necessitado , aguardei a conclusão das negociações. Amaro veio me atender com um quê de preocupação no semblante. Indagado sobre o que estava acontecendo ele me perguntou:

- Dotô... o que é democracia?

Eu fiquei algum tempo sem saber exatamente o que dizer para ele, fiz uma retrospectiva da retomada do país à vida democrática desde o pós-revolução, lembrei da eleição do Tancrêdo , dos planos econômicos , da "reforma" na saúde , da eleição do Collor , da reeleição do Fernando, etc. e tal, e , confesso , verifiquei que não sabia nada sobre esse tema. Respondi:

- Não sei não , meu caro.... não sei não....

- Mas, dotô... o sinhô num é um home das letra ?

- Sou , Amaro....

- O Sinhô num é um home das ciência?

- É .... Amaro , sou....

- Como é qui podi num sabê?

- Bem , Amaro , a democracia apresenta inúmeras dicotomias que estão vinculadas ao um processo evolutrivo histórico , metamorfoseando-se de tempos em tempos , assumindo tonalidades , às vezes , bastante diferenciadas da sua concepção clássica , helênica....

- Pois é dotô....

- O que , Amaro?

- ... o sinhô num sabe nada mesmo!....mais eu acho qui eu sei... - Então me diz , Amaro.... me diz que eu estou louco pra saber, meu velho....

- Bem, o sinhô sabe qui tudu mundo é ingual na democracia, né? - Intão dotô... é qui nem matemática! Si o Intamar podi sê Governadô di Minas , logo o Roberto Carlos podi sê o ministro da cultura , O Zagallo podi di sê embaixador in Washington , o Ratinho podi sê um ministro da ação social , o Gilberto Gil um porta-voz da presidência , certo?

- Em tese....

- ... i bota tese nisso, dotô: é um Tesão!

Encontrei o paralama do meu sucesso no meio das quinquilharias do Amaro e calei a boca. Sai dali com as hemorróidas latejando...

Agora eu Pergunto : O que que as hemorróidas tem a ver com democracia?

Vito Cesar Fontana

Ora, meu caro Vito, é muito simples: todos são iguais perante as hemorróidas, pois elas podem aparecer no franzido de qualquer um. E — como numa boa democracia — enquanto uns cauterizam o oiti com raio laser, outros vão pro SUS botar o fiofó na faca!


> Caro Zadim,
Oi!

>     Se a Gréia já era da gota, agora tá muito mais meió de que de bão! Óia,
> gostei tanto da idéia desse tal de Luciano Paris de usar um cheiro de
> fundo, que aonde eu vou agora dou sempre uma peidada para aromatizar oi
> ambiente. Quando não consigo a intensidade suficiente, a bola de esterco
> que sempre tenho colada na sola da minha bota funciona. 
Faz muito bem. Principalmente se o ambiente for fechado e tiver alguém fumando 
lá. Manda ver!

> O pessoal lá da empresa
> está adorando, principalmente por que eu preguei um pouco de
> esterco na mesa de um tal de Felipe Holder, que está de férias e enquanto
> isso a gente está arrasando com a baia dele.
Ah, miserável! Tomara que tu fique preso num engarrafamento bem na beira do 
Canal da Agamenon, e que um carro do teu lado bote pra tocar bem alto a música 
do Tchan no Havaí! Vai ser merda de um lado e de outro!

>     Por falar em peido, eu descobri por que é que mulher vive se
> queixando de problema de gases: É que elas nunca peidam ou arrotam,
> portanto não têm como se livrar dos gases, coisa que nós, homens machos do
> sexo masculino o fazemos a todo instante.
Rapaz, tô com um medo da bexiga... Desde que tive essa tal de esofagite de 
refluxo que não consigo arrotar direito. Acho uma falta de educação da bexiga, 
mas confesso que morro de inveja de quem abre a boca e solta aquele arroto 
relinchante! Se pudesse dava um arrotão desse. Mas estando sozinho, claro, que 
eu não sou cavalo!

>     Gostaria de aproveitar esta tribuna greante e internetante para
> lançar um apelo aos homens do meu Brasil (ou seja os Nordestinos, que são
> o último reduto da macheza e boa educação neste país): ARROTEM! Arrotem e
> peidem por suas vidas! Arrotem e aliviem o bucho de todo o gás daquela
> cerveja ou da fermentação que aquela cachaça fez no seu bucho. Arrotem,
> meus filhos, pois é no arroto que está a salvação!
É isso mesmo! Arrota, magote de mal-educado! Mas longe de mim, por favor!
Com uma coisa, porém, eu tenho que concordar: é no arroto que está a salvação. 
Se eu conseguisse dar um arrotozinho sequer, de vez em quando, estaria salvo da 
agonia que dá essa bosta de esofagite de refluxo, que tendo esse nome de banda 
de forró eletrônico só podia ser uma merda mesmo!
 
> Atenciosamente,

Cristiano Nogueira


> Abu, meu filho
Oi!
 
> leia esta sinopse:
Lê-la-ei agorinha!
 
> KULL - O CONQUISTADOR (OU CULL - O CONQUISTADOR DE PINTOS)- Aventura -
> Kull - The Conqueror, EUA, 97) - 95 minutos Kull, um destemido guerreiro
> bárbaro conquista o trono após assassinar seu tirano rei. Graças a sua
> habilidade e coragem, ele passa a ser respeitado por seus súditos e odiado
> por seus inimigos, que desejam derrubá-lo(DO TRONO). Mesmo apaixonado pela
> escrava Zareta(QUE PODIA DE CHAMAR DE kARETA...feia para caralho!), Kull
> se deixa seduzir por uma bela e jovem feiticeira, que planeja, a mando de
> seu maior rival, matá-lo na noite de núpcias. Com Kevin Sorbo, Karina
> Lombard, Tia Carrere, Thomas Ian Griffith Direção: John Nicolella
Danou-se! Onde tu visse isso? Agüentasse ver? Parece filme da Sessão da 
Tarde... Acho até que o tal Cull estava de olho mesmo era na vara da 
feiticeira... (Eita, danou-se, como tem frango em Hollywood!...)

> BASTANTE SUGESTIVO NÃO?
E apois! E eu acrescentaria: escroto é o conqueror, que tem os ovos no pescoço 
e os pentelhos na testa! Ah, sim, e as filhas são tudo quengas!

Flaviano Teixeira



A GRÉIA
1a tuia de PeitiCartas | 2a tuia de PeitiCartas | 3a tuia de PeitiCartas | 4a tuia de PeitiCartas