Um jornal a serviço da peitica
Ânus 2 - Número 14


Recife, fevereiro de 1998

Campanha contra a violência quase acaba em porrada!
Livre-se dos chátons usando alta tecnologia
Woytilla lança o CD-RUM
O cocô e suas nuances - (Parte IV)
Consumidor reclama, mas sem razão: lá tinha
Ex-astronauta de 76 anos volta ao espaço
Pesquisa DataGréia
Gréia Verdade
Pernambuco é o lugar
Consultório Sentimental de Madame Zorayde
Cinema
Lindas palavras da língua portuguesa
Glossário
Expediente

Campanha contra a violência quase acaba em porrada!

E não é que a Campanha dos Estudantes pelo Desarmamento quase acaba em violência? Nela aparece uma tuia de gente famosa juntando as mãos sobre o peito, fazendo um gesto que imita a pomba da paz. E foi isso que deu uma confusão danada.

Alguns convidados não entenderam muito bem o espírito da coisa. Maguila, por exemplo, foi difícil de convencer:
- Tás conversando? Eu, mostrar a pomba?

O diretor argumentou:
- Mas Maguila, é por uma boa causa!

E o diálogo continuou:
- Não adianta. Não mostro de jeito nenhum.
- Mas não é pra mostrar a pomba, é pra fazer o gesto com a mão.
- Tá doido, sujeito? Eu não sou cabra-safado de aparecer na televisão fazendo gesto feio pro povo!
- Então tá bom. Vai lá e apenas diz: sou da paz!
- Rapaz, agora tu vai levar bolacha mermo: primeiro porque Maria Da Paz é minha tia, e depois eu sou muitcho home e não vou sair por aí anunciando que virei mulher, não.

Maguila já ia descendo o braço no coitado, quando alguém da paz e da paciência finalmente conseguiu explicar o que era pra fazer. E só então ele concordou. Mesmo assim, muito desconfiado...

Eu só não entendi por que Jabor teve que fazer o gesto com as mãos. Bastava ele mostrar aquela tremenda cara de pomba que ele tem...

Abu Zadim



Livre-se dos chátons usando alta tecnologia

Você tem um vizinho que adora escutar pagode na maior altura? Tem outro que bota o som no último volume pra escutar Roberto Carlos rezar pra Nossa Senhora logo depois de soltar gemidos de prazer para as gordinhas, quarentonas ou baixinhas? Acalme-se. Você não precisa mais passar horas planejando vingança. A ciência tá numa peinha pra arranjar a solução.

Os cientistas acabam de realizar o primeiro transporte à distância - ou teletransporte. Eles fizeram um fóton sumir aqui e aparecer ali, do mesmo jeitinho que a gente via acontecer com Jeannie, aquela gênia maravilhosa da TV, cujo amo era meio veado. Por enquanto, só conseguiram teletransportar mesmo um fóton, mas logo logo vão fazer isso com os humanos e também com os nem tanto. E aí você vai poder mandar um cháton - no caso, seu vizinho - para a PQP. É só esperar um tiquinho.

Se você tem pressa, se o tanque de sua paciência já está na reserva há muito tempo e se o vizinho já botou 357 vezes a música de Ali Babá, A Gréia tem uma solução: compre o CD The Fat Of The Land, do Prodigy (aquele que tem na capa o Mário Greão, primo de Maria Greinha), ligue o som no volume máximo e execute - não os vizinhos, mas a música Breathe. Se não sair vizinho correndo pra todo lado (alguns vizinhos do tipo cháton, de tanto escutar música bosta, ficam imunes a qualquer tipo de lapada sonora), pelo menos o seu som vai superar o deles e você não vai mais ter que escutar essa tuia de breguices que eles - e o resto do Brasil - adoram.

Dica d’A Gréia: em casos de extrema gravidade, substitua o som caseiro por um trio elétrico de 1.000.000 de watts de potência. É infalível.

Já que é gréia...

Woytilla lança o CD-RUM

A Rum Woytilla acaba de anunciar o lançamento do primeiro CD-Rum de verdade em todo o mundo. O CD da Woytilla, além de ensinar como se fabrica o rum, vai trazer um vídeo mostrando a insistência de um senhor idoso em preparar Cuba libre, por exemplo.

"É do Karol!", afirma o gerente de marketing da empresa, que espera vender milhares de unidades do novo produto: "A gente vai pegar o povo pela boca. Não tem uma tuia de gente que pronuncia CD-Rum, em vez de CD-Rom? Pois bem, quando alguém entrar numa loja procurando por um CD-Rum, o vendedor vai logo empurrar o nosso. Não é fácil? Além disso, é simples e também honesto. Como tudo o que a gente faz".

A Gréia adverte: é preciso ter muito cuidado com o que se compra hoje em dia. E também com essa mania danada de pronunciar CD-Rum por "defú"...

CIÊNCIA / ESCATOLOGIA

O cocô e suas nuances - (Parte IV)

Isso aqui vai terminar virando um tratado de escatologia, mas tudo bem. A gente tá mesmo cagando pra isso.... A pedidos, pois, mais um capítulo cheirosinho.

Champagne - o champagne não é bem um tipo de cocô; é um tipo de cagada. A champagne (e não o champagne), quando vem, vem com tudo! E não dá pra esperar muito, não. Normalmente você tem que rebolar e sacolejar um bocado para ele sair. No começo é difícil iniciar o processo de evacuação, mas quando ele começa, o difícil é parar! A champagne caracteriza-se por uma pressão muito grande, que faz voar longe o cocô-rolha e também pelo líquido espumante que vem depois. Muito comum logo após as festas de reveillon, quando tá todo mundo com o bucho fermentando, cheio de queijo, vinho, champanhe e cerveja.

Cocô-rolha - Aquele que veda a passagem e não deixa sair nada. É o terror dos hemorroidários. Também é chamado de tapa-tudo.

Periscópio - O danado é tão grande, mas tão grande, que ao desprender-se do terminal do tubo digestivo, fica em pezinho parecendo estar observando alguma coisa. Seu nome, obviamente, vem do formato: é compridão e tortinho na ponta.

Forrozim - Muitos toletes, em vários formatos e tamanhos, sempre saindo aos pares (Mastruz com Leite, Mel com Terra etc). No final, como era de se esperar, os toletes são muitos, mas a bosta é uma só.

Titanic - Imenso. Absurdo. Colossal. Tão grande que você pensa que ele jamais vai afundar. O negócio é tão escandaloso que se o seu WC fosse um cinema, com toda certeza ia juntar uma tuia de gente pra ver, mesmo pagando. É um tipo raro, mas quem consegue fazer um desses certamente pode encher o oiti de dinheiro. E em quantidade suficiente para preencher o enorme "vazio" que ficou.

Iceberg - Quando está na água, o iceberg fica com 90% de sua massa submersa. Mas ele tem esse nome porque - dependendo de sua pontaria - ele pode afundar um Titanic. Basta mirar lá de cima e acertar bem no meio do grandão: é tiro e queda. Literalmente. Na verdade, tudo é só uma questão de jeito. Ou de estilo...

Se avexe não. Depois tem mais. Matéria-prima é o que não falta...

Leia a primeira parte dessa reportagem na Gréia 6, a segunda parte na Gréia 7 e a terceira parte na Gréia 13.

O que este sujeito tem na boca?


O que é, a gente não vai dizer. Mas o rapaz aí do lado está abocanhando com tanto entusiasmo, que a coisa deve ser boa...

Escreva para A Gréia, diga o que este homem tem na boca e concorra a um troço igualzinho pra você botar na sua.

Importante: Em breve o DataGréia realizará uma pesquisa online sobre essa intrigreante questão. Enquanto o tal programinha não fica pronto, dê a sua opinião por e-mail mesmo...

Gréia Verdade

Às margens do famoso e mal-cheiroso Canal da Agamenon, um casal conversava. Disse a mulher:
- Amor, pare de pensar! Está fedendo!
O marido respondeu...
- É que estou pensando em você, meu bem...

Consumidor reclama, mas sem razão: lá tinha

Um consumidor pernambucano arretou-se com a fábrica de pastilhas Mavalda e ameaçou colocá-la na justiça. Conta o irritadinho que comprou uma latinha de pastilhas e que, para abrir a condenada, perdeu umas duas horas, a paciência e também uns pedacinhos de unha. Depois de ter urrado de raiva a cada uma das trezentas e cinqüenta e sete tentativas frustradas, o pobre atirou a lata no chão com toda força, de tão desesperado que estava. A danada finalmente se abriu e foi pastilha pra todo lado, o que o deixou ainda mais irritado pois agora teria que comprar mais duas latas: uma para repor a perdida e outra para aliviar a garganta dos gritos de raiva. Aí ele não agüentou: "PQP, como é que não tem na tampa como se abre essa joça?"

O coitado quase enlouqueceu quando descobriu que lá tinha: as instruções estavam lá, sim, mas do lado de dentro. Depois falam dos patrícios...

Ex-astronauta de 76 anos volta ao espaço

Chateado com as gozações da esposa, que o chamava de "sem-pressão", um famoso ex-astronauta americano - agora senador - resolveu aceitar um convite da Nasa para voltar ao espaço.

Irritado com os que o acusaram de querer se aproveitar da viagem para fazer campanha política, o senador disse: "Que campanha que nada! Vou é aproveitar a falta de gravidade pra ver se ainda sobe alguma coisa..." E completou: "E não sei por que esse esparro todo comigo. Lá no Brasil, todo velhinho que se aposenta também é mandado pro espaço e ninguém diz nada!"

Não perca! Em março, grande show com a banda de forró

A sensação (de mal-estar) do momento!


  • Onde todo mundo vai ser preso por causa do novo Código Brasileiro de Trânsito.
  • Em que o Corpo de Bombeiros não atende a chamados para apagar fogo em quintal de vizinho. "Vão se queixar na delegacia", dizem eles. "A casa tá pegando fogo? tá não? então a gente não vai"...


Consultório Sentimental
de Madame Zorayde



"Zorayde, eu estava fazendo uma entrevista pra conseguir um estágio, e num dado momento o entrevistador quis que eu falasse num microfone meio estranho. Eu disse que não falava e saí correndo. Fiz certo?"

Georgia Lewinsky - Washington, D.C.

Fez sim, minha filha. Mas com esse seu sobrenome, você deveria tomar muito cuidado ao procurar emprego. Esse entrevistador era muito do espertinho, e esse microfone certamente era da mesma marca daquele que o Biu Clintão usou pra entrevistar sua priminha Monica. Olha no que deu...

***

"Zozó, eu recebi de presente de minha namorada um disco de pagode do SPC. Isso tem algum significado especial?"

Cornélio Souza, Recife-PE

Claro que tem, bobinho.Você não sabia não? SPC significa SOM PRA CORNO. Agora vê se toma cuidado com essa tal namorada e também com aquilo que costumam chamar de chifres...

Escreva você também!
Consulte-se gratuitamente com Madame Zorayde!

CINEMA

Quero Ter Glande

Vítima de uma terrível CPMF (Circuncisão Pra lá de MalFeita) passa a vida procurando vingança contra o SUS e também uma prótese - para recuperar o enorme "orgulho" perdido. Drama. (E que drama, coitado...)

O Jardim Secreto

Garoto hemorroidário tenta esconder dos amiguinhos as suas flores e botões, mas termina sendo traído por um beija-flor, que dá-lhe uma bicada bem no meio do oiti. Drama, terror, sofrimento... e uma dor dos diabos!

Lindas palavras da língua portuguesa

LAMBIDINHA

Escreva pra gente e mande outras lindas palavras que você conhece...


Glossário

Oiti - Todo mundo já sabe, mas a gente diz de novo: furico, fiofó, brioco, bufante, franzido (e mais uns cinqüenta sinônimos que a gente vai publicar em breve); sem-pressão - diz-se dos homens que não têm mais força pra levantar o moral e vivem no que se costumou chamar de meia-bomba; esparro - exagero, estardalhaço.

A Gréia é uma publicação greante, peiticante e cavilosa, cujo editor-geral chama-se Abu Zadim (que vem a ser a identidade secreta de Felipe Holder). Colaboraram nesta edição: Bokynha, protagonista da Gréia Verdade, e Marilene Valgueiro, que nos trouxe a latinha de pastilhas Mavalda.