Ânus 1 - Número 7 Um jornal a serviço da peitica Recife, setembro de 1996


Impugnada a candidatura de Marley
Náutico Campeão!
Pesquisa DataGréia: O destino do Náutico na Segundona
Grande Concurso
Lindas palavras da língua portuguesa
O cocô e suas nuances (Parte II - Final (?))
A verdade sobre o caso PC
Cinema
Propagandas
ClassiGréia
Glossário
Expediente

Impugnada a candidatura de Marley

Em Recife, o fato político mais importante do ano foi a impugnação, no final de agosto, da candidatura de Luís Marley Lula dos Santos a prefeito do Recife. O candidato do PTNF, que liderava as pesquisas desde dezembro, foi vítima de um lobby pró-fumo, que conseguiu jogar fumaça na sua candidatura. O motivo foi um peidinho que ele deu na sala de aula, quando tinha apenas nove anos. De nada adiantou a alegação de que o candidato ainda era uma criança, e que tinha comido vinte e um acarajés no dia anterior. A justiça eleitoral deu ganho de causa aos tabagistas. Afinal, peido não é coisa que se dê assim à toa! O ex-candidato declarou: "É incrível, mas o peido aqui é mais reprimido do que o fumo. Se você fuma na sala de aula, no trabalho ou num restaurante, ninguém diz nada. Agora, vá peidar, pra ver o que acontece...".

Revoltada com o fato, a população decidiu cometer um suicídio coletivo: grande parte dos votos de Marley, candidato anti-fumo, foi transferida para Roberto Abstenções, da aliança PFL-PSG (Partido do Fumo Lascado / Partido Sempre Governista). Agora líder nas pesquisas, Abstenções se absteve de comentar o fato.

João Briga, candidato do PSDB (Partido dos Santinhos Do Brasil), é o segundo colocado. Ele briga com todo mundo: "O candidato do PFL-PSG está se aproveitando das obras que eu fiz. Ninguém obrou mais nesta cidade do que eu! Aliás, eu quero dizer aqui que o prefeito era eu, e não Jarbas, como todo mundo pensa!". Briga promete continuar as obras da atual administração: "Se eu for eleito, vou continuar obrando por toda a cidade!".

João Talo, adepto da meditação transcendental e da alimentação natural, é o candidato da coligação Recife Giz, aquela que promete fazer tudo pela Educação. Apesar de bem educado, Talo diz que não vai aceitar provocação: "Eu só como talo de mato, raiz e caroço, mas se mexerem comigo eu engulo os outros candidatos". O candidato esotérico complementa: "Agora estou treinando levitação, pra ver se a candidatura sobe um pouquinho...".

Roberto Frevo, do PPS (Partido da Pança Socialista) ex-PCB (Partido Comunista Barrigudo), levou um baque nas pesquisas e está ali, bem depois de João Talo: "Estou sendo vítima de jogo sujo: ainda estão dizendo por aí que comunista come criancinha. Eu sempre tive esse bucho de guaru! Eu não sou mais comunista nem engoli criancinha nenhuma!". O problema é que com aquela barriga toda, fica difícil a gente acreditar no candidato...

Joaquim Vagalhões, Pedro Maluf, Jaborandi Mendes e João Olímpico são os outros candidatos. Na lanterninha, Olímpico afirma: "O importante é competir".

Abu Zadim pede licença: vai ali dar uma "sufragada", e volta já. Ele tá é besta de ver como esse povo leva fumo e não aprende!...

Até que enfim!

NÁUTICO CAMPEÃO!

Já faz um tempinho, mas a gente vai contar assim mesmo. O Náutico sagrou-se campeão do torneio Pinta, de maneira sensacional e arrombante. O torneio ocorreu em julho (ou teria sido em agosto?), e A GRÉIA esteve presente na grande final.

A campanha do alvirrubro: com 75% dos pontos conquistados, o time teve o melhor ataque, a melhor defesa (não levou um gol sequer) e ainda o artilheiro do torneio. Um campeão absoluto e indiscutível. "Isso é pra calar a boca desses pessimistas, que só vêem as coisas ruins do Náutico", disse um torcedor.

Uma informação insignificante: o torneio só teve dois times (Náutico e CRB). Outra: foi 0x0 em Maceió e 1x0 pro Náutico em Recife, com um gol de banheira. Mais uma: um diretor do Náutico, com um medo danado de não ganhar o jogo, disse o seguinte antes da emocionante final: "Se o jogo for empate, a gente leva a taça. É isso mesmo. Eu não quero nem saber! Foi a gente que teve o trabalho de organizar o torneio!"...

Tudo isso aí é verdade, não é gréia não. A gente jura!


O destino do Náutico na segundona

O DataGréia realizou uma pesquisa entre os torcedores do Náutico, para saber o que eles esperam do time na segundona este ano. Eis o resultado:

Vai voltar à primeira divisão, já que o vice-campeão sobe 47%
Vai ficar na segundona até 2001, quando faz 100 anos 37%
Do jeito que a coisa vai, o time cai para a terceirona 27%
Não sabem, não responderam, mandaram a gente à merda ou as três coisas juntas (que povo desaforado!) 17%
Total 128%
Observação: A soma dos percentuais não dá 100% porque com o Náutico nada dá certo mesmo.

Grande Concurso

Bole uma logomarca para A GRÉIA e concorra a um CD de Falcão.

Agora tem uma coisa: tem que dar de graça, porque pagando o prazer não é o mesmo... (o que é pra dar é a logomarca, viu? nem se anime...)

Vão pensando aí que A GRÉIA já já publica as regras do concurso.

Lindas palavras da língua portuguesa

VIRILHA

Tem palavra mais bonitinha?

CIÊNCIA / ESCATOLOGIA

O cocô e suas nuances - (Parte II - Final (?))

Decididamente, o que a gente gosta mesmo é de cocô. Talvez isso explique a formidável votação que alguns políticos vão conseguir em 3 de outubro. A nossa reportagem fecal, escrita com imenso prazer e com rigor científico, fez um sucesso estrondoso entre os leitores. Muitos escreveram dizendo os seus tipos preferidos, com enorme entusiasmo. Valeu!

Aos peidos, heroicamente, nossa equipe conseguiu concluir (pelo menos por enquanto) essa fedorenta reportagem.

Badalhoca (ou "O Pêndulo de Cocault") - O badalhoca não sai todo, e fica preso por uma peinha. O sujeito balança, requebra, gira, faz vaivém, tudo para livrar-se do danado, que resiste bravamente, agarrando-se aos últimos pentelhinhos. Muito cuidado com esse tipo, pois ele é traiçoeiro e costuma aproveitar-se de qualquer descuido da gente. O principal objetivo do sacana é aproveitar o balanço desesperado, conseguindo o impulso necessário para atingir e grudar no saco do dono. Aí você vai ter que apelar para a ignorância!

Apressadinho (The Flash) - Mal você vai se acomodando na privada, e ele já vai descendo com tudo! Atenção redobrada, ou você vai acabar sentando nele. Como ele é muito rápido, quando você for sentar, o miserável poderá já estar deitadinho, à sua espera, na borda da bacia... E amassar cocô com as coxas não é lá uma coisa muito agradável... Mesmo ele estando quentinho.

Feijão de coco - Você já comeu feijão de coco, na semana santa? Pois é igualzinho...

Acarajé - Bonitinho, ele é grande, arredondado, e vem com um camarão grudado.

Zerado - Pretão, ele tem uma capa dura e lisinha por fora, e é bem molinho por dentro. Assemelha-se a um sorvete com cobertura quente de chocolate, que aqui no Recife tem este nome.

Isopor - Leve como uma pluma, ele adora boiar. Pra fazê-lo ir embora é preciso ter muita paciência. Mas não que ele seja teimoso, coitadinho... Ele até que é simpaticozinho. Tenta, mas não consegue ir embora. Seja compreensivo.

Trenzinho - Em pedaços de tamanho uniforme, ele sai ligeiro e vai logo em direção ao túnel . Quando os pedaços são grandes, o apito vem do dono...

Inconformado - O inconformado não vai embora fácil da sua privada. Gosta de ficar na piscininha, e quando a gente dá descarga ele se agarra a tudo que pode. Para ele sumir, é uma verdadeira batalha! E os sinais desta batalha poderão ser vistos grudados nas paredes do cagadouro. E haja esfregão pra limpá-las...

Ciranda, cirandinha - Pequeninos, infantis, inocentes, os bolotinhos que caem na água vão formando um grupinho alegre e feliz. Depois que o último deles junta-se à turminha (e só depois disso), tem início a coreografia: lentamente, fazem uma grande roda e começam a dançar. Você jura que está ouvindo eles cantarem! A inevitável despedida é tão dolorosa que certamente algumas lágrimas lhe cairão dos olhos... Portanto, nem olhe muito: dê logo descarga e corra pra chorar na cama!

Churro - Quem nunca comeu um churro espanhol? Pois bem; o churro é aquele que sai com umas listinhas em baixo relevo (ou alto relevo, tanto faz), ao comprido, causadas pelo aperto que o pobrezinho sofreu para deixar o frosquete. A profundidade dos sulcos vai depender da quantidade e firmeza das pregas existentes. Se você não consegue fazer um churro, não se desespere: dizem que Keanu Reeves também não.

Agora chega! Daqui a pouco vão dizer que esse jornal é um enorme cocô! Antes do fim, um aviso importantíssimo em nome da higiene: usem água!!! Papel só faz mesmo é espalhar a merda!

Ainda não leu? A primeira parte dessa reportagem está na Gréia 6, e a terceira parte está na Gréia 13.

A verdade sobre o caso PC

Agora que ninguém fala mais nisso (esqueceram muito cedo), A GRÉIA resolveu falar.
Nosso correspondente em Alagoas, Pálio Bomber, descobriu toda a verdade sobre o caso PC: O laudo divulgado pela polícia alagoana estava mais do que certo, como jurou de pés juntos a revista Olhe.

A reconstituição do arquivicídio alagoano mostrou que a dedução da policia de Alagoas estava correta. Na verdade, PC estava pendurado no lustre quando foi atingido, e Marcolina estava plantando bananeira com apenas uma das mãos quando atirou. Ficou claro também que ela foi suicidada por PC, a quem havia matado segundos antes. É que quando ele despencou de lá de cima, caiu propositalmente por cima dela. E a lapada foi tão forte que os dois foram parar em cima da cama.

Ponto final. E não se fala mais nisso.

CINEMA

WaterWord 7.0

Usuária de um foderoso editor de textos se vê em apuros quando o tal editor começa a fazer água. Uma confusão dos diabos (aquáticos, obviamente).

Tá irritado ?
Estressado ?
Não dorme mais não ?
Prove
(Acalma qualquer cristão !)

ClassiGréia

Empregos
A INFORICO oferece vagas para pregamador. Caga-se (digo, paga-se) bem. Procurar Sr. Delgado, Anal. de Sistemas.

Glossário

Bucho - barriga; Guaru - peixinho de água doce que tem um barrigão arretado; Frosquete - butico, tripa gaiteira, roseta, tareco, cu; Baque - queda.


A Gréia é uma publicação greante, peiticante e cavilosa. O responsável por essa joça chama-se Felipe Holder. Colaboraram nesta edição: Paulo Andrade - UFPE (Badalhoca); Sue Holder (WaterWord); Paulo Chacon (Elucidação do Caso PC) e Aline Alexandrino - UFPE (Sinônimos de frosquete).