Ânus 1 - Número 7 Um jornal a serviço da peitica Recife, setembro de 1996
Impugnada a candidatura de Marley
Náutico Campeão!
Pesquisa DataGréia: O destino do Náutico na Segundona
Grande Concurso
Lindas palavras da língua portuguesa
O cocô e suas nuances (Parte II - Final (?))
A verdade sobre o caso PC
Cinema
Propagandas
ClassiGréia
Glossário
Expediente
Em Recife, o fato político mais importante do ano foi a impugnação, no final de agosto, da candidatura de Luís Marley Lula dos Santos a prefeito do Recife. O candidato do PTNF, que liderava as pesquisas desde dezembro, foi vítima de um lobby pró-fumo, que conseguiu jogar fumaça na sua candidatura. O motivo foi um peidinho que ele deu na sala de aula, quando tinha apenas nove anos. De nada adiantou a alegação de que o candidato ainda era uma criança, e que tinha comido vinte e um acarajés no dia anterior. A justiça eleitoral deu ganho de causa aos tabagistas. Afinal, peido não é coisa que se dê assim à toa! O ex-candidato declarou: "É incrível, mas o peido aqui é mais reprimido do que o fumo. Se você fuma na sala de aula, no trabalho ou num restaurante, ninguém diz nada. Agora, vá peidar, pra ver o que acontece...". Impugnada a candidatura de Marley
Revoltada com o fato, a população decidiu cometer um suicídio coletivo: grande parte dos votos de Marley, candidato anti-fumo, foi transferida para Roberto Abstenções, da aliança PFL-PSG (Partido do Fumo Lascado / Partido Sempre Governista). Agora líder nas pesquisas, Abstenções se absteve de comentar o fato.
João Briga, candidato do PSDB (Partido dos Santinhos Do Brasil), é o segundo colocado. Ele briga com todo mundo: "O candidato do PFL-PSG está se aproveitando das obras que eu fiz. Ninguém obrou mais nesta cidade do que eu! Aliás, eu quero dizer aqui que o prefeito era eu, e não Jarbas, como todo mundo pensa!". Briga promete continuar as obras da atual administração: "Se eu for eleito, vou continuar obrando por toda a cidade!".
João Talo, adepto da meditação transcendental e da alimentação natural, é o candidato da coligação Recife Giz, aquela que promete fazer tudo pela Educação. Apesar de bem educado, Talo diz que não vai aceitar provocação: "Eu só como talo de mato, raiz e caroço, mas se mexerem comigo eu engulo os outros candidatos". O candidato esotérico complementa: "Agora estou treinando levitação, pra ver se a candidatura sobe um pouquinho...".
Roberto Frevo, do PPS (Partido da Pança Socialista) ex-PCB (Partido Comunista Barrigudo), levou um baque nas pesquisas e está ali, bem depois de João Talo: "Estou sendo vítima de jogo sujo: ainda estão dizendo por aí que comunista come criancinha. Eu sempre tive esse bucho de guaru! Eu não sou mais comunista nem engoli criancinha nenhuma!". O problema é que com aquela barriga toda, fica difícil a gente acreditar no candidato...
Joaquim Vagalhões, Pedro Maluf, Jaborandi Mendes e João Olímpico são os outros candidatos. Na lanterninha, Olímpico afirma: "O importante é competir".
Abu Zadim pede licença: vai ali dar uma "sufragada", e volta já. Ele tá é besta de ver como esse povo leva fumo e não aprende!...
Até que enfim! Já faz um tempinho, mas a gente vai contar assim mesmo. O Náutico sagrou-se campeão do torneio Pinta, de maneira sensacional e arrombante. O torneio ocorreu em julho (ou teria sido em agosto?), e A GRÉIA esteve presente na grande final.NÁUTICO CAMPEÃO!
A campanha do alvirrubro: com 75% dos pontos conquistados, o time teve o melhor ataque, a melhor defesa (não levou um gol sequer) e ainda o artilheiro do torneio. Um campeão absoluto e indiscutível. "Isso é pra calar a boca desses pessimistas, que só vêem as coisas ruins do Náutico", disse um torcedor.
Uma informação insignificante: o torneio só teve dois times (Náutico e CRB). Outra: foi 0x0 em Maceió e 1x0 pro Náutico em Recife, com um gol de banheira. Mais uma: um diretor do Náutico, com um medo danado de não ganhar o jogo, disse o seguinte antes da emocionante final: "Se o jogo for empate, a gente leva a taça. É isso mesmo. Eu não quero nem saber! Foi a gente que teve o trabalho de organizar o torneio!"...
Tudo isso aí é verdade, não é gréia não. A gente jura!
O DataGréia realizou uma pesquisa entre os torcedores do Náutico, para saber o que eles esperam do time na segundona este ano. Eis o resultado:
O destino do Náutico na segundona
Vai voltar à primeira divisão, já que o vice-campeão sobe 47% Vai ficar na segundona até 2001, quando faz 100 anos 37% Do jeito que a coisa vai, o time cai para a terceirona 27% Não sabem, não responderam, mandaram a gente à merda ou as três coisas juntas (que povo desaforado!) 17% Total 128% Observação: A soma dos percentuais não dá 100% porque com o Náutico nada dá certo mesmo.
Bole uma logomarca para A GRÉIA e concorra a um CD de Falcão. Grande Concurso
Agora tem uma coisa: tem que dar de graça, porque pagando o prazer não é o mesmo... (o que é pra dar é a logomarca, viu? nem se anime...)
Vão pensando aí que A GRÉIA já já publica as regras do concurso.
Lindas palavras da língua portuguesa
VIRILHA Tem palavra mais bonitinha? CIÊNCIA / ESCATOLOGIA
Decididamente, o que a gente gosta mesmo é de cocô. Talvez isso explique a formidável votação que alguns políticos vão conseguir em 3 de outubro. A nossa reportagem fecal, escrita com imenso prazer e com rigor científico, fez um sucesso estrondoso entre os leitores. Muitos escreveram dizendo os seus tipos preferidos, com enorme entusiasmo. Valeu! O cocô e suas nuances - (Parte II - Final (?))
Aos peidos, heroicamente, nossa equipe conseguiu concluir (pelo menos por enquanto) essa fedorenta reportagem.
Badalhoca (ou "O Pêndulo de Cocault") - O badalhoca não sai todo, e fica preso por uma peinha. O sujeito balança, requebra, gira, faz vaivém, tudo para livrar-se do danado, que resiste bravamente, agarrando-se aos últimos pentelhinhos. Muito cuidado com esse tipo, pois ele é traiçoeiro e costuma aproveitar-se de qualquer descuido da gente. O principal objetivo do sacana é aproveitar o balanço desesperado, conseguindo o impulso necessário para atingir e grudar no saco do dono. Aí você vai ter que apelar para a ignorância!
Apressadinho (The Flash) - Mal você vai se acomodando na privada, e ele já vai descendo com tudo! Atenção redobrada, ou você vai acabar sentando nele. Como ele é muito rápido, quando você for sentar, o miserável poderá já estar deitadinho, à sua espera, na borda da bacia... E amassar cocô com as coxas não é lá uma coisa muito agradável... Mesmo ele estando quentinho.
Feijão de coco - Você já comeu feijão de coco, na semana santa? Pois é igualzinho...
Acarajé - Bonitinho, ele é grande, arredondado, e vem com um camarão grudado.
Zerado - Pretão, ele tem uma capa dura e lisinha por fora, e é bem molinho por dentro. Assemelha-se a um sorvete com cobertura quente de chocolate, que aqui no Recife tem este nome.
Isopor - Leve como uma pluma, ele adora boiar. Pra fazê-lo ir embora é preciso ter muita paciência. Mas não que ele seja teimoso, coitadinho... Ele até que é simpaticozinho. Tenta, mas não consegue ir embora. Seja compreensivo.
Trenzinho - Em pedaços de tamanho uniforme, ele sai ligeiro e vai logo em direção ao túnel . Quando os pedaços são grandes, o apito vem do dono...
Inconformado - O inconformado não vai embora fácil da sua privada. Gosta de ficar na piscininha, e quando a gente dá descarga ele se agarra a tudo que pode. Para ele sumir, é uma verdadeira batalha! E os sinais desta batalha poderão ser vistos grudados nas paredes do cagadouro. E haja esfregão pra limpá-las...
Ciranda, cirandinha - Pequeninos, infantis, inocentes, os bolotinhos que caem na água vão formando um grupinho alegre e feliz. Depois que o último deles junta-se à turminha (e só depois disso), tem início a coreografia: lentamente, fazem uma grande roda e começam a dançar. Você jura que está ouvindo eles cantarem! A inevitável despedida é tão dolorosa que certamente algumas lágrimas lhe cairão dos olhos... Portanto, nem olhe muito: dê logo descarga e corra pra chorar na cama!
Churro - Quem nunca comeu um churro espanhol? Pois bem; o churro é aquele que sai com umas listinhas em baixo relevo (ou alto relevo, tanto faz), ao comprido, causadas pelo aperto que o pobrezinho sofreu para deixar o frosquete. A profundidade dos sulcos vai depender da quantidade e firmeza das pregas existentes. Se você não consegue fazer um churro, não se desespere: dizem que Keanu Reeves também não.
Agora chega! Daqui a pouco vão dizer que esse jornal é um enorme cocô! Antes do fim, um aviso importantíssimo em nome da higiene: usem água!!! Papel só faz mesmo é espalhar a merda!
Ainda não leu? A primeira parte dessa reportagem está na Gréia 6, e a terceira parte está na Gréia 13.Agora que ninguém fala mais nisso (esqueceram muito cedo), A GRÉIA resolveu falar.
A verdade sobre o caso PC
Nosso correspondente em Alagoas, Pálio Bomber, descobriu toda a verdade sobre o caso PC: O laudo divulgado pela polícia alagoana estava mais do que certo, como jurou de pés juntos a revista Olhe.
A reconstituição do arquivicídio alagoano mostrou que a dedução da policia de Alagoas estava correta. Na verdade, PC estava pendurado no lustre quando foi atingido, e Marcolina estava plantando bananeira com apenas uma das mãos quando atirou. Ficou claro também que ela foi suicidada por PC, a quem havia matado segundos antes. É que quando ele despencou de lá de cima, caiu propositalmente por cima dela. E a lapada foi tão forte que os dois foram parar em cima da cama.
Ponto final. E não se fala mais nisso.
CINEMA
WaterWord 7.0
Usuária de um foderoso editor de textos se vê em apuros quando o tal editor começa a fazer água. Uma confusão dos diabos (aquáticos, obviamente).Tá irritado ? Estressado ? Não dorme mais não ? Prove (Acalma qualquer cristão !) ClassiGréia
Empregos
A INFORICO oferece vagas para pregamador. Caga-se (digo, paga-se) bem. Procurar Sr. Delgado, Anal. de Sistemas.Glossário
Bucho - barriga; Guaru - peixinho de água doce que tem um barrigão arretado; Frosquete - butico, tripa gaiteira, roseta, tareco, cu; Baque - queda.
A Gréia é uma publicação greante, peiticante e cavilosa. O responsável por essa joça chama-se Felipe Holder. Colaboraram nesta edição: Paulo Andrade - UFPE (Badalhoca); Sue Holder (WaterWord); Paulo Chacon (Elucidação do Caso PC) e Aline Alexandrino - UFPE (Sinônimos de frosquete).