Gréia da Semana
15/12/97
Famoso quem?


FHC greado na Europa

FHC está tão em baixa na Europa quanto as bolsas na Ásia. Pensando que iria abafar em sua mais recente viagem, o máximo que ele conseguiu foi ser confundido na França e ignorado na Inglaterra.

Na França, o presidente Chirac discursava ao lado de FHC quando disse: “É uma honra ter aqui conosco, mais uma vez, o presidente do México”. Na hora, todo mundo olhou pra FHC. Mas ele nem ligou; só deu uma discreta mordidinha nos lábios... Depois, declarou: “Fiquei foi contente! O presidente da França é um homem muito culto, passa horas diante da TV, e certamente me confundiu com Nandinho, da novela Maria do Barro, a minha preferida!”.

Já na Inglaterra, Nandinho foi solenemente ignorado. Na TV só quem aparecia era Pelé, e só ele (Pelé) era solicitado para entrevistas. O coitado (do Nandinho) pulava com uma melancia no pescoço, fazia caretas, balançava os braços e gritava “Aqui! Aqui! Não sou guarda-costas de Pelé, não! Sou o presidente do Brasil! Me entrevista, pelamordedeus!”, mas as câmeras só mostravam um rei - o do futebol. O outro - que ainda não é rei, mas está fazendo uma força danada pra isso - foi ignorado. Tristonho e revoltado, o quase-imperador do Brasil preparava a sua (dele) vingança: “Ah, é assim? a reeleição eu já consegui aprovar; agora vou prorrogar meu segundo mandato até 2037! Quero ver se daqui pra lá o mundo não aprende quem é que manda naquela bosta!”.

Será que é FHC quem manda nesta bosta mesmo? Será que o oiti da gente agüenta FHC tanto tempo no poder? Leia nas próximas gréias...

Abu Zadim

*** Colaborou nesta gréia o nosso correspondente em Londres, Cromado.

A GRÉIA
Retorna