Gréia da Semana
12/01/98
Pernambuco é porrada!


Náutico e Sport disputam mais um título:
o de Campeão da Baixaria

Pra quem já esqueceu: no dia 4/12/97 parte da torcida do Náutico perdeu o juízo e sacudiu pedras, paus e latas de cerveja dentro de campo. Só porque o time perdia um joguinho para o América-MG e com ele a chance de voltar à primeira divisão. (A Gréia da Semana contou tudinho).

O Sport, que não gosta de ficar atrás (muito menos do Náutico), mostrou ontem ao Brasil que também é capaz de fazer Pernambuco passar vexame. Foi na Taça São Paulo de Juniores; o Sport perdia por 3x1 para o Vitória da Bahia e os jogadores - inconformados com a eterna freguesia para os baianos - resolveram apelar. Arranjaram logo um culpado - o juiz - e partiram para a ignorância: de repente, um dos valentes jogadores pernambucanos correu pra cima do coitado e deu-lhe uma rasteira. Quando ele se levantou, outro jogador deu-lhe um catiripapo tão forte no toitiço que ele precisou sair pra costurar a cara. Resultado: o juiz expulsou 5 do Sport, acabou o jogo antes da hora, levou 5 pontos na testa e o Sport terminou não levando nenhum.

Foram todos parar na delegacia. O jogador que começou a confusão se defendia: "Foi o juiz que deu uma cabeçada na minha mão. E depois ainda me acertou uma cotovelada!". O juiz, que de fato revidou o catiripapo com uma cotovelada, justificou: "Acabou esse tempo que a gente apanhava e pronto. Agora é assim: bateu, levou!". Os jogadores do Vitória, que só estavam lá pra testemunhar, comentaram baixinho: "Ainda bem que pelo menos uma vez ninguém botou a culpa na bunda da Carla Perez!".

Eu sou radicalmente contra a violência. Mas que tem gente que merece levar porrada, isso tem!
Abu Zadim


Glossário
Freguesia - quando um time sempre perde para o outro; catiripapo no toitiço - bofetada nas ventas, murro no nariz, soco na cara.

A GRÉIA
Retorna