Gréia da Semana
03/02/98
Brasil abaixo de zero...


Jamaica mostra quem é que está com as drogas

Quem pensava que ia ver o Brasil dar banho de bola na Jamaica, sobrou. Os que dizem que os conterrâneos de Bob Marley só entendem de maconha, também. As drogas estavam mesmo era do nosso lado: nunca vi tanta ruindade junta, começando (ou terminando?) por um tal de Júnior Baiano.

O jogo todo eu não vi; só os vintes minutos finais. Mas deu pra imaginar como devem ter sido os outros setenta. Romário e Edmundo em ritmo de bossa-nova, e os Jamaicanos em ritmo de ska. Chegaram até a botar o Brasil na roda (e quase botavam na roda do Brasil...)

Pra segurar a Jamaica, a turma teve que apelar: o zagueiro-pugilista Júnior Baiano (que só joga futebol na cabeça do Velho Gagallo) não agüentou a humilhação de levar olé da Jamaica e - ensandecido - foi logo descendo o braço. Os jamaicanos protestaram: "Esse sujeito é um desequilibrado, um ignorante: pediu pra dar um tapinha, mas foi logo dando porrada!" O zagueiro todo-duro e muito macho se defendeu: "Levar traço de brasileiro já me deixa puto, quanto mais de jamaicano! Eu odeio reggae, meu negócio é pagode! E tem mais: desequilibrado é a pqp!..."

Quem fez a festa mesmo foi Bob Ganja, o goleiro da Jamaica: não deu ganja (aliás, canja) pra ninguém. Lá no ataque, o arisco Ted Lombra infernizou os zagueiros do Brasil. Fizeram até pênalti pra segurar o endiabrado, que de lombra não tinha nada! O negócio foi tão escandaloso que até Arnaldo Coelho-Caolho viu e disse que foi pênalti. Mas o juiz americano fez que não viu, talvez com medo de também levar porrada dos brasileiros.

Impressionado com o futebol da Jamaica, o repórter Luís Marley (d'A Gréia) perguntou ao treinador Renê Simões por que a Jamaica apanhou de gato e sapato na excursão que fez recentemente pelo Brasil (foram seis derrotas e um empate). Renê afirmou, com uma sinceridade espantosa: "Foram as drogas!" O repórter se assustou: "As drogas? E pode, seu Renê???" O treinador deu a sua greada: "As drogas, sim senhor! Durante todo o tempo em que a gente esteve no Brasil, só botaram É o Tchan, Chitãozinho e Xororó e Claudinho e Buchecha pra gente ouvir. Assim não tem cristão (nem rasta) que agüente!"

Se esse Brasilzinho continuar assim, eu já tenho por quem torcer na Copa. E viva a Jamaica!!!
Abu Zadim


Glossário
Traço - drible desmoralizante, que deixa o zagueiro torto e desconcertado.

Saiba como foi a classificação da Jamaica para a Copa 98.
A GRÉIA
Retorna