Boletim devezenquandal - No 5 - 26/10/98 - Final
|
O Rio Grande respira aliviado!
|
|
Alívio, Dutra!
|
O estado do "cabelereiro"
|
Porto Muito Alegre - A gauchada respira aliviada! Olívio Dutra, o popular Bigode, ganhou a eleição. Nem adiantou FHC ameaçar, berrar, dizer que com Antônio Gritto seria melhor. No Rio Grande o presidente já levou três lapadas e quando ele fala ninguém ouve mesmo. Tá sem moral mesmo...
Dizem que a campanha lá foi meio baixa. Os militantes de Gritto apelaram pra tudo. Transformaram até TVE em TVD (TV Deseducativa). Divulgaram uma pesquisa (de mentirinha, claro) onde Gritto aparecia na frente de Dutra. A justiça (tão injusta e malvada) tirou a TV do ar. Deu no Estadão.
Também deu no Estadão que os assessores de Gritto baixaram o pau num cabeleireiro de Porto Alegre. A Gréia, que costuma ouvir os dois lados da história, ouviu primeiro o que o cabeleireiro tinha a dizer. Aliás, a gente não ouviu nada; a gente leu. O coitado não podia nem falar e teve que escrever:
"A turma de Gritto invadiu o salão e veio berrando pra cima de mim. Os caras perguntaram por que eu não raspava o bigode de ninguém. Nem deu tempo de dizer que era porque ninguém me pedia pra raspar. Os trogloditas foram logo descendo o braço. Levei tanta da porrada que ainda tô zonzo. E ainda não sei por que apanhei!"
A Gréia também ouviu os assessores de Gritto:
"A gente tava fazendo panfletagem na frente do salão a tarde toda. E a gente viu. O sujeito não raspou o bigode de ninguém. Tava na cara que ele tava fazendo campanha pro bigodudo. E é proibido fazer campanha na véspera da eleição. Tome porrada mesmo, pra aprender quem é que manda nessa merda!"
Nota da Redação: Quem deve ter aprendido a lição é o tal Antônio: eleição não se ganha no Gritto...
|
Deu no Estadão: Assessores de Britto agridem cabelereiro. Pior do que a agressão sofrida pelo cabeleireiro, só a agressão sofrida pela nossa língua. Cabelereiro??? Não faltou um i aí não, pessoal do Estadão?
Um corretorzinho ortográfico, pelo menos, ia bem. Pra num têr pirigo de passá vechame!
|
O estado do Estado ou Sergipe, capital Macapá! *
|
O povo do Estadão bem que também podia fazer um um cursinho de geografia. Uma das manchetes publicadas na home page da Agência Estado em 24/10 traz bem grande pra quem quiser ler: "Capiberibe é forte favorito no Sergipe contra Waldez Góes".
Se um repórter do Estado troca um simples nome de estado, em que estado tem estado o resto do Estado?
* Um greante esteve no site do Estadão e disse que lá estava escrito Amapá, em vez de Sergipe. A gente acha que alguém andou levando uns berros e corrigiu a cagadinha. Que estava escrito Sergipe, isso estava...
|
Questão intrigreante
Quem mentiu mais nessa eleição? Os candidatos ou as pesquisas?
|
|
Por motivos de preguiça superior, deixamos de grear com mais uma derrota de Maluf, com mais uma cagada do Ibope no DF (o tal do Montenegro prometeu passar dois anos sem fazer pesquisa caso Cristóvam perdesse), com a choradeira de Cristóvam e com as Bacharias da campanha lá no Mato Grosso do Sul. Mas não há de ser nada... em 2000 tem mais!
|