Vôte
Boletim devezenquandal - No 4 - 23/09/98
Pregas & cagadas

Candidato perde as pregas !
Foi Arraes que fez
Tá todo mundo perguntando: onde estão as pregas de Jarbas? Depois de fazer uma cirurgia para tirar as olheiras e as bolsinhas sob os olhos, o candidato agora tá com a cara lisinha, lisinha. Espichou tudo. Perdeu as pregas. Tá muito mais jovem e contente - até porque tá numa peinha pra se vingar do véio Arraia.

Contam que um eleitor entusiasmado encontrou-se com Jarbas e, na ânsia de mostrar que gostou do novo visual, perguntou: "Eu vi você no outdoor, junto com José Jorge do PFL. Você tá com uma cara lisa danada!" O candidato não entendeu direito a pergunta, pensou que o coitado tava greando da tal aliança com o outrora execrável pefelê, e respondeu todo abusado: "Tô com a cara lisa, sim. E daí? Mudei de lado mas vou ganhar a eleição!".

Que mau humor arretado desse cara! Eu, hein?...
Fazer propaganda pra político é fácil demais. E quando se tem vários clientes... mais fácil ainda! Basta uma idéia. Só uma. Foi o que fez Duda Mendonça, que usa a frase "Foi fulano que fez" tanto na campanha de Arraes quanto na de Maluf. Independente dessa história de auto-plágio, A Gréia divulga, com exclusividade, a história de como foi que surgiu essa idéia:

Contam que, numa dessas visitas que costuma fazer às casas dos eleitores, seu Arraia teria pedido para ir ao banheiro. Ficou no trono por uns cinco minutinhos e, ao sair de lá, foi direto para a sala, bater um papinho e ganhar uns votinhos. Conversa vai, conversa vem, e os meninos da casa na maior gréia lá no WC. Um qui-qui-qui cá-cá-cá arretado, e a mãe, irritada com aquele alvoroço na presença do governador-candidato, foi lá reclamar: "que risadagem é essa aqui?" Os meninos nem conseguiam falar, só gargalhavam e apontavam para o vaso. A véia então olhou lá pra dentro e viu um tremendo destroyer boiando. Assustada, ela gritou: "Minha nossa! Que toletão!" E os meninos, em coro, gritaram: "Foi Arraes que fez!!!"

O publicitário soube. E gostou.
Glossário
Qui-qui-qui cá-cá-cá - risadagem, gargalhamento geral; Toletão - cocô muito grande; Pefelê - Nome que o candidato Jarbas usava, até 1992, para se referir ao Partido do Fumo Liberado.
Tem Rôla em Brasília!
Oscar Eta & as drogas
Brasília Urgente - Aqui em Brasília tem um candidato do PT que já tá eleito! Também, com o nome que ele tem: CÍCERO RÔLA! Isso mesmo! com acento e tudo! Pra você ver como rola pode também levar acento (e assento também, é claro!) Teve até um desses marqueteiros de políticos que disse que fazia a campanha dele de graça! Vai gostar de rola assim na casa de cacete! Depois eu é que sou frango!

Junete Marie (enviado especial)

São Paulo - O candidato do PPB ao Senado, Oscar Eta, deixou de subir nas pesquisas. O velho Supla recuperou-se e já abre uma boa vantagem sobre o candidato de Pitta e Maluf. Tudo aconteceu depois que Oscar Eta andou dizendo que, se eleito, iria fazer campanha contra as drogas.

Ficou difícil para o candidato caretão esconder que está mentindo: Como é que vai fazer campanha contra as drogas depois, se tá pedindo voto pra Maluf agora?...

Retorna