Vôte
Boletim devezenquandal - No 1 - 25/08/98
E aí?
Vamos dar uma sufragada?

Dura lex, sed latex!
Por que será?
Pois não é que ACM foi gravar programa eleitoral de FHC em carro oficial? E não é que a Folha de S. Paulo fotografou? E sabe o que foi que o ministro do TSE disse? "Pela lei eleitoral o procedimento é ilegal, mas a interpretação da lei deve ser flexível".

Pois é. Agora, no Brasil, é como naquela piada: dura lex, sed latex (a lei é dura... mas estica!)
Se você não sabia, a gente conta: Roberto Freire - aquele mesmo que foi eleito senador graças ao véio Arraia e só teve 3% dos votos para prefeito do Recife em 96 - é o candidato a vice na chapa de Ciro Gomes!

Por que será que ninguém divulga? Será que é por medo de Ciro perder os votinhos que tem? Ou será que é pra economizar os precisos minutos do programa eleitoral, já que isso não faz diferença mesmo?
Feias, fedorentas e... vagabundas!
Se fossem só feias, tudo bem. Mas não é só isso: as novas moedinhas do real têm uma catinga miserável! Quem já cheirou, desmaiou! As moedas de dez centavos já vieram enferrujadas. As de 25 são tão vagabundas, que parecem moedinhas de chocolate (aliás, as de chocolate são mais bonitinhas).

Gastaram 80 milhões de reais pra fazer aquilo? E ainda vão gastar 240 milhões pra fazer mais? Se é pra jogar dinheiro fora, melhor começar por essas moedinhas...

Retorna