30/06/97
Aos peidos, mas campeão!
Tyson é o chupa-cabras !
Campeão de flato e de direito
Os bolivianos devem estar muito putos da vida. E com razão... o tal juizinho, além de validar um gol impedido de Edmundo, ainda deixou de expulsar o brabinho quando ele deu um bofete num fulano lá da Bolívia. "Ele tocou na bola, mas não estava participando da jogada; tanto é que na súmula eu marquei gol de Denílson", disse o árbitro enquanto pedia um autógrafo de Edmundo. "Quanto ao bofete, vocês estão enganados: ele estava só espantando um mosquito que tinha pousado na orelha do cara lá. Não foi, Mundinho?"
O fato é que, aos peidos e com a língua arrastando no chão, o Brasil foi campeão. Se teve gol roubado, isso é detalhe. A festa foi linda, e eu me arrepiei todo com o desabafo de Gagalo ao final do jogo: "Vocês vão ter que me engolir!". Taffarel, que estava junto dele, protestou: "Agora não, seu Gagalo, que ainda estou terminando de digerir o frangaço que papei no jogo!"
No fim da festa, abracadinhos, os brasileiros rezaram uma Ave Maria e um Pai Nosso para agradecer aos céus pela conquista. Bons tempos aqueles em que eram os bolivianos que rezavam uma novena inteira quando levavam menos de cinco da gente. Bons tempos...
Abu Zadim não entende duas coisas:
1. O que é que uma murrinha como Cafu ainda está fazendo na Seleção?...
2. Por que é que quando a gente ganha ninguém reclama da altitude?...
Tyson é o chupa-cabras
Finalmente desvendado o grande mistério: Mike Tyson é o terrível chupa-cabras!
O lutador foi preso logo depois de dar duas dentadas nas orelhas de Hollyfield, tirando pedaço e bebendo sangue do coitado. O monstro foi preso em flagrante pelos agentes especiais Fax Modem e Dana Dinha. "Sabíamos que era ele, mas ainda não tínhamos provas", disse a Dana Dinha. "Armamos um plano, e ele caiu direitinho: tentou chupar o adversário bem na orelha, como costuma fazer com os pobres caprinos", completou o esperto Modem.
Sem saber o que tinha uma coisa a ver com a outra, A Gréia investigou e terminou descobrindo o mirabolante plano dos agentes do Artigo X: O FBI contratou o lutador brasileiro Maguila para dar umas dicas a Tyson sobre Hollyfield. Minutos antes da luta, conforme combinado, Maguila disse no ouvido de Tyson: "Cuidado com esse cabra!!!" Tyson fala um pouco de português, mas não entendeu direito aquele vocabulário nordestino; ficou pensando que Hollyfield era uma cabra disfarçada. Ao entrar no ringue, já excitado, sentiu um forte cheiro de bode no ar. É que Hollyfield não gosta muito de tomar banho, o que - no caso - até ajudou um pouco. Não demorou muito para que o chupa-cabras se revelasse, e fosse finalmente capturado pelos agentes do FBI (Foderous Bureaux of Investigation).
O chato do negócio foi juntar os cacos da orelha de Hollyfield, que chorava e gritava: "Injustiça! O miserável fez o que fez e só perdeu dois pontos! Pra refazer minha orelhinha eu vou levar pelo menos uns trinta!". Dana Dinha, que é muito da danadinha, ainda greou com Hollyfield: "Confesse, Holly. Você bem que gostou da lambidinha que ele deu no seu lóbulo. Ficou todo arrepiado, que eu vi..."
Abu Zadim tem um medo danado de chupa-cabras...