29/04/98
Chega de morrer na praia!
(Agora é na linha do trem)
O time que andava na linha, o trem pegou!
O Náutico tava até andando na linha... aí pronto: veio o Ferroviário de Serra Talhada e atropelou o coitado! O pobre ficou todo esbodegado, e deu adeus à segunda fase do Pernambucano 98.
Todos no Náutico ficaram meio perturbados com a surra, e alguns até deliravam depois da lapada: "Eu só vi uma luzinha lá longe e depois escutei um apito. Eu só vi uma luzinha lá longe e depois escutei um apito. Eu só vi uma luzinha lá longe e depois escutei um apito...", repetia incansável e histericamente o treinador alvirrubro. Já o preparador físico, conformado, explicava: "Fazer o quê? Deus escreve certo por trilhos tortos". O goleiro, coitado, estava anestesiado de tanto sufoco que levou do Trem. Duas horas depois do jogo ele ainda reclamava: "tô todo dormente"...
O presidente do Náutico, indignado com os 3x0, ainda tentou animar a torcida: "Já que esse ataque não faz gol, o jeito é contratar um novo. Para a disputa da Segundona, a linha de frente vai ser de lascar: Cotoco, Pereba, Pitoco e Murrinha!"
Vai ser de lascar, mesmo...
Glossário
Abu Zadim
Esbodegar - arruinar, estragar, escangalhar.