Pra não ficar engolindo mosca (que é um bicho que costuma aparecer onde tem bosta) Náutico e Fluminense resolveram disputar um torneio em Recife. Enquanto a Terceirona não começa, os irmãos de sofrimento vão se movimentar na disputa da Copa Conmebosta, que começa nesta segunda-feira, dia 19. Serão dois jogos, em sistema de ida-e-ida.
O treinador do Fluminense não esconde o entusiasmo: "Quanto mais nos mexermos, melhor. A movimentação ajuda a afastar os insetos!".
Os jogadores do Náutico também estão ansiosos pra começar a jogar: "Se for preciso a gente come grama, mas ganha essa (Conme)bosta!", disseram.
A disputa da Conmebosta promete muitas emoções. A Gréia, cumprindo o seu dever greante, vai fazer a cobertura (extra-oficial, ovicorse) do tão esperado evento. Acompanhe.
Regulamento
A Copa Conmebosta não vai pra quem ganhar, e sim pra quem perder.
Em caso de empate nos dois jogos, a Copa será decidida na porrinha.
|
2º jogo - Estádio dos Aflitos
21/07, 21h - Náutico 1 x 1 Fluminense
Parabéns, tricolor!
O Fluminense, que jogava pelo empate por ter perdido a primeira partida, conseguiu não ganhar o segundo jogo e ficou com a Copa Conmebosta. Foi o mais bosta dos times bostas, num jogo muito do bosta apitado por um juiz bosta: Wílson de Souza.
Se já teve jogo pior, eu mesmo não vi. O Náutico, ruim de dar dó; o Fluminense um tiquinho menos ruim que no primeiro jogo, menos ruim do que o Náutico, mas ainda assim ruim pra se lascar! Sorte dos dois que não existe 4ª divisão...
Sem o goleiro Micagol, o Náutico não levou gol fácil. Mas também não fez. Adriano - com uma preguiça danada - perdeu mais um pênalti, só pra variar (é que sem barreira é difícil, né Adriano?)
A torcida alvirrubra saiu do jogo arretada com a ruindade do time: "Falaram em taça, lascou tudo!", disse um. "Esse time foge de taça como o diabo foge da cruz!", disse outro, inconformado com os dez anos sem taça nenhuma. A gente explica:
Além da Copa Conmebosta, oferecida pela Gréia, havia mais duas taças em jogo: a Taça Eduardo Viana, pra quem ganhasse o torneio (que ficou com o Náutico) e a Taça Barbosa Lima Sobrinho, pra quem ganhasse o segundo jogo (que com o empate ficou com o Flu, que era visitante). Ficou tudo certinho. Coisa de torneio de comadres...
Por falar em Barbosa Lima Sobrinho, o ex-presidente do Náutico ganhava na mesma hora, no Rio, o título de presidente de honra do Fluminense. Depois de assistir o jogo pela TV, o grande BSL lamentou: "Em 102 anos, nunca vi jogo tão ruim!"
Vige!
1º jogo - Estádio dos Aflitos
19/07, 21h - Náutico 4 x 2 Fluminense
Eita joguim bonzim danado! E eu fui esperando assistir a uma pelada...
Todo mundo correu, ralou o oiti na grama e disputou cada jogada como se fosse uma decisão (foi até televisionado!). Teve dedada, cascudão, rasteira e até cotovelada - sério! Acho que tá todo mundo é com medo de levar a Copa Conmebosta pra casa. "Esse título eu prometo que não vamos ganhar!", dizia Parreira, com aquela cara de entusiasmo contagiante que ele tem.
O Flu caiu de quatro, mas com dignidade. A torcida do Náutico, porém, não quis sabe de conversa: "Assim está o Flu: uma mão na taça e um pé na bosta!"
De ruim mesmo só o juiz, um tal de Nílson, incompetente pra Carvalho!
|