Gréia da Semana

20/06 - Náutico é freguês de caderneta!
17/06 - Sport perde até quando ganha
16/06 - Dá-lhe, ACM!
Montadora da Ford vai para a Bahia!

E a montadora da Ford (aquela que não ficou no Rio Grande do Sul porque Olívio Dutra não arriou as calças dos gaúchos) terminou indo para a Bahia. Mesmo com Pernambuco oferecendo até aquilo que nada tem a ver com as calças...

Dizem que o Pernambuco Alto Astral ofereceu isenção de tudo que é imposto, terreno de graça, empréstimo com juros de 0,5% ao ano — e com 50 anos pra pagar —, casa, comida, roupa lavada, e ainda assim a Ford não quis. Não quis e pronto!

Os políticos pernambucanos, que já estavam soltando fogos por conta, arranjaram as mais diferentes desculpas para mais essa derrota de Pernambuco para a Bahia:

Marco Maciel (o vice):
— Eu sou só vice-presidente da República. O homem é presidente do Senado e manda mais que o chefinho. O que é que eu podia fazer?...

Inocêncio Oliveira (o deputado mais influente do Congresso, segundo a IstoÉ)
— Eu sou Inocêncio!

Michel Temer (que não tem nada a ver com a história, mas quis dar sua cutucada)
— Foi ACM! Eu sei! Ele prometeu tratar a Ford como se fosse o Banco Econômico!

Cadoca (Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esportes e Conformismo)
— O que importa é que a gente lutamos. Tentemos, nos esforçamos bastante, demos tudo de si mas não conseguimos ganhar. O adversário jogou melhor e mereceu a vitória. Agora é levantar a cabeça, dar a volta por cima e pensar na próxima.

Jarbas Vasconcelos (o governador)
— A culpa foi de Arraes!

A Gréia, que não grampeia mas tem suas fontes, sabe de um telefonema que deram pro presidente da Ford ontem à noite. Ligaram pro homem, inconformados, e perguntaram:

— Seu Ivan, comé que é? O senhor não disse que vinha pra cá? A gente preparou tudinho, ia dar tudo que o senhor queria - até os oitizinhos da população - e o senhor nada! A única coisa que a gente não tem é água! Foi por isso, foi? Se foi, a gente dá um jeito. Manda buscar mais água na Bahia. E então? O que me diz?... Alô!... Alô!... Seu Ivan!... Alô!...

O homem, que não tava nem prestando atenção, só disse duas palavrinhas:

— Te Ford!

Sport perde até quando ganha

17/06/99 - Tudo continua do mesmo jeito... o Sport aos peidos e a Bahia dando lapada em Pernambuco. Juntaram as duas coisas e deu nisso: o Sport ganhou, mas perdeu. A gente explica:

A disputa é pela Copa do Nordeste. Há uma semana, em Salvador, o Vitória derrotou o Sport por 2x1. Ontem, em Recife, o Sport ganhou do Vitória por 1x0. Nos pênaltis, porém, o Vitória ganhou de 4x2 e terminou de desmoralizar o Sport, que viu que o Leão do Norte é o da Barra, e não o da Ilha.

Sem ter onde arranjar desculpa pra tanto fracasso seguido, a turma do Sport apelou:

— A culpa foi de ACM!!!

Colaborou nesta reportagem o nosso correspondente Siena Bomber (ex-Palio Bomber, ex-Uno Bomber)

A freguesia continua: Náutico apanha mais uma do Sport!

20/06/99 - Tudo continua do mesmo jeito, também no Campeonato Pernambucano. O Náutico, jogando na Ilha, só faz levar lapada. Cada vez, apanha de menos, é verdade, mas apanha. Primeiro foi 4x1, depois 2x0, e ontem 1x0. Três surras seguidas. Mas, se continuar assim, pode ser que na próxima dê um empatezinho. Se houver próxima...

Quem tirou onda ontem foi Chepo. O jogador do Sport foi à forra com a gréia que Adriano fez com aquela máscara de Mister M. No final do jogo, Chepo correu para a torcida e mostrou uma camiseta onde estava escrito prato do dia: timbu cozido!

Não é marcação não, mas minha promessa ainda está de pé: se o Náutico for campeão, eu danço nu...

Abu Zadim


 GRÉIA
Retorna