14/07/97
O que é que estão esperando?


Prende esse homem!

O ministro Berga Motta, azedo e redondinho, já foi vítima de muitos ataques por parte da imprensa. Ataques injustos, é bom frisar. O mais revoltante foi ser acusado naquela história absurda da compra dos votos, que o governo não apurou até hoje. Tão absurda quanto a história, é acreditar que o ministrinho bonzinho tenha alguma culpa. Eu até concordo que não se deva investigar nada. Afinal, quem são Ronivon Santiago e João Maia? Apenas dois deputados do PFL do Acre, que não merecem nenhuma confiança, já que andaram vendendo seus votos...

Desta vez o ministrão está sendo acusado de incompetência (desonestidade não, que aí já é demais!) por ter fixado em apenas R$ 600 milhões o preço para privatizar a banda B da telefonia celular em São Paulo. Que culpa tem o Bergão, se aparecem uns empresários doidos, sem amor ao próprio dinheiro, e pagam R$ 2 bilhões e 600 milhões por um troço que só valia 600??? Nenhuma, é claro. Por isso, me parece que foi pura peitica, implicância gratuita, o que Jânio de Freitas escreveu em sua coluna na Folha de S. Paulo de domingo, 13/07. O articulista só pode estar de marcação com o bom ministro, quando sugere que um governo sério teria demitido o dito cujo, e que num país sério seria instaurado imediatamente um inquérito criminal para investigar os motivos da avalição absurda.

Ora, seu Jânio, num país em que a CPI das empreiteiras não sai de jeito nenhum, onde o ex-presidente Collor passeia lépido, fagueiro e impune pelos velórios alheios, e onde o assassinato brutal de um índio já caiu no esquecimento, o senhor vem querer culpar o Berguinha por uma besteira dessas? Faz favor... quer grear, é?

Abu Zadim não quis fazer graça; quis apenas reparar uma injustiça...
Graça mesmo fica pelo slogan que andaram criando para a campanha de FHC em 98:
BESTA: VOCÊ AINDA VAI SER UMA!



A GRÉIA
Retorna