13/05/97
Cuidado! Vem aí a lambedeira do capitão Galdino!
Porco agridoce
O Senhor X é um dos protagonistas do caso. Governo nega conhecimento. Tá pensando que é mais um episódio de Arquivo X?... errou! É - isto sim - mais uma putaria da (ob)cena política nacional.
A Folha de São Paulo investigou e descobriu mais um escândalo neste nosso país-pocilga. Ofuscada por alguns dias pela picaretagem no futebol, a política retomou rapidamente o seu lugar de primeira-dama da maracutaia.
Que a gente sabia, sabia. Só não sabia como, quando, quem e onde. Agora a gente já sabe: a reportagem publicada pela Folha em 13/5, divulga trechos de conversas gravadas por um tal de Senhor X com o deputado Ronivon (não é Ronnie Von, e nem voltamos à jovem guarda) do PFL do Acre. A identidade do Senhor X não pode ser revelada, assim como na série da TV. Nos dois casos o Senhor X é um herói, descobrindo sacanagens e divulgando segredos malignos.
Ronivon contou que ele e mais quatro políticos do Acre receberam R$ 200 mil cada um pra votar a favor da emenda da reeleição. Os intermediários teriam sido os governadores do Amazonas (Amazonino) e do Acre (Acrenino). Se cada um dos 309 votos necessários tivesse custado tanto quanto os do quinteto fantástico, alguém ia gastar 61 milhões e 800 mil reais. E não era A Gréia, com certeza.
Pois bem... se alguém pensa que isso vai acabar em pizza, está muito enganado! Os tempos são outros! Desta vez, vai haver uma investigação rigorosa e os culpados serão exemplamente punidos. Ou seja; tudo vai acabar em porco agridoce. Doce pro Acre, acre pra gente.
Abu Zadim nem liga mais pra essas coisas. Na próxima eleição, o que essa turma vai ter de voto não tá no gibi. Nem no Arquivo X. Ô povo imbecil, meu Deus!
Retorna