Gréia da Semana
10/02/99
Assim não tem oiti que agüente!...
Eita, danou-se! Apelaram!


Foto tirada pelo greante Paulo Morais, há alguns anos, em Salvador.

A foto já tem alguns anos, não é atual não. Mas que foi uma apelaçãozinha foi, num foi? Discreta, mas foi.

Dizem que o povo que criou essa campanha já tinha aprontado duas novas versões pro Carnaval 99. A primeira: "Não colabore com o Carnaval de Olinda. Evite tocar axé music na Bahia". A segunda: "Não colabore com o Carnaval de Olinda. Evite discriminação nos blocos da Bahia"...
A primeira versão, obra de um doido que só quer saber do trio de Dodô & Osmar, foi descartada no mesmo dia em que foi criada (o autor também). A segunda versão, vencedora (mas que não ficou pronta a tempo), foi inspirada numa reportagem que saiu no Fantástico de 6/2, mostrando que só quem pode brincar "com o negão do lado" é dona Ivete. O povo da Globo mostrou na TV que os blocos de Salvador só aceitam vender mortalha (ou é abadá? sei lá!) pra branquelo ou galeguim de oio azul.

Os baianos ficaram arretados com a tal reportagem. "Foi matéria paga!", disseram. E sabe de uma coisa? Eu acho que foi mesmo. Resultado: só de castigo, de vingança, pra aprender a não fazer mais isso, nós de Pernambuco vamos ser obrigados a escutar 357.953 vezes o "Carro Velho" de dona Ivete, exportado de lá pra cá. E com um negão fungando no cangote da gente, claro, que é pra mostrar que aqui não há discriminação!

Briga besta essa, né não? Eu, hein? Tô forinha!...

Abu Zadim adora carnaval
(mas detesta aperto, calor, bafo de cerveja, axé music, pisadela no dedão e zoada no pé do ouvido)


A GRÉIA
Retorna