E o Náutico quebrou um tabu de 5 anos sem ganhar na Ilha do Retiro: botou duas bolas (no bom sentido, claro) no gol do Sport fazendo a pevide* do leão voar longe! "Eu vi. Passou pertinho da minha cabeça", garantiu Luiz Carlos Cruz, o entusiasmado treinador alvirrubro.
O torcedor do Sport usava a desculpa de sempre: "O juiz roubou!"espumou um torcedor rubronegro. "Era pra ter mandado repetir o pênalti até ser gol", disse outro, ainda pedavida com Adriano. Mas a lei é clara: repetir até ser gol, só se for falta contra o Porto — como na última quarta-feira, quando o Sport conseguiu o empate aos 49 do segundo. Naquele dia não foi ajuda do juiz, claro. Ele tinha mais era que cumprir a lei.
|
Pernambuco está em festa! O forró tá na moda de novo! Primeiro foi o Pernambucanamente, depois a Sala de Reboco, o Forró Classe A e agora a Casa de Festejos de novo, que reabriu depois de um tempão esquecida.
"O show da reinauguração oficial tinha que ser com uma banda da casa, por isso esperamos pela a banda Timbulose", garantiu o dono da casa. Antes — é bom lembrar — já tinham rolado dois shows com bandas de fora: Poções, da Bahia, e América, de Natal.
"A gente já tava com saudade de fazer uma festinha aqui" disse um alvirrubro. "O bom é que a gente se diverte mas não se cansa, pois só o leão é que dança" — completou outro, que ainda aproveitou pra fazer uma rimazinha.
|
Fred Bebedeira, embriagado feito um timbu, invadiu o campo e ameaçou tirar
o time de campo.
— É um direito meu tirar meu time de campo — dizia Fred,
cuspindo em todo mundo. Mas era sem querer, claro, pois bebum fala de chuveirinho assim
mesmo. E ele continuou:
— Eu quero que respeitem o meu time nessa porra! Caralho! (sic)
Luiz Cavalcante(i), da Rádio Jornal, greou:
— Boa maneira de se exigir respeito. A melhor maneira, por sinal: com um
linguajar respeitável...
|
Parecia campeonato pra decidir quem era mais ridículo: Noberro Lacerda deu escândalo no fim do jogo. O homem espumava (o patrocínio do Sport ainda é do Sonrizal?) e esbravejava:
— O juiz ajudou o Náutico! Todo mundo viu! Era pra ter expulsado Alex antes dele ter feito aquele gol na gente! Ele não podia ter deixado a gente levar 2x0 com oito minutos de jogo. Tão pensando o quê?
E o aperreio foi maior quando falou do pênalti perdido:
— Os jogadores do Náutico fizeram o que quiseram e o juiz não disse nada. Até pênalti de Adriano o goleiro do Náutico pegou. Era pra ter sido expulso também! Assim não pode! Assim não dá! — disse o presidente — que não é FHC mas também gosta de botar queixão.
|