04/03/97
Vai virar boné !
O Náutico está afundando na bosta, coitado. Na quarta-feira, dia 27, perdeu para o Ceará dentro do estádio dos Aflitos (sugestivo, esse nome) e foi eliminado da Copa Nordeste. Neste domingo, dia 2, o time voltou a aprontar: perdeu para o Recife, por 3x1 e continua segurando a lanterninha do grupo A. Chega a dar saudades dos tempos em que conseguíamos pelo menos um vice-campeonatozinho... Em 97, um quinto lugar já vai ser lucro!
Além da queda, coice: há dias o Náutico está sem patrocinador. O antigo, uma fábrica de tintas, desistiu porque não pintava um retorno legal. Patrocinar o Náutico não é fácil, a gente sabe. Mas esse povo desiste por qualquer besteirinha...
Aliás, esse negócio de patrocínio é mesmo engraçado. Patrocinar um time, no Brasil, é como comprar uma estatal: primeiro o filé, obviamente. Comprar a Vale é muito bom, assim como patrocinar o Corinthians: retorno certo. Quero ver é encarar o Náutico... Esse negócio de aceitar desafios é coisa de antigamente (de empresários ultrapassados, certamente). Hoje o negócio é ganhar dinheiro e pronto, acabou-se!
Eu ia dizer que uma empresa era mesmo a tampa de crush se ela cismasse das pregas e fizesse do Náutico um time grande novamente. Campeão pernambucano já seria um bom começo. Depois, quem sabe, o retorno à Primeira Divisão do Brasileiro? (Tá bom, tá bom... aí já é querer demais!...)
O Náutico é mesmo uma gréia: está na merda até o pescoço e não tem quem o ajude. Nem os próprios alvirrubros! Os que aparecem, só fazem pisar na cabeça do timbuzinho, apressando a hora em que a merda vai virar boné. Os homens do dinheiro já chisparam há tempos, e o ex-aristocrático agora é o time pé-rapado. Quem ainda ficou lá, com toda boa vontade, não pode mesmo fazer muita coisa: sem dinheiro, é melhor aceitar a minha sugestão...
Por que não largar logo o campeonato e criar um circo? Seria o Grande Circo Timbu ! Assumindo o lado cômico do time, fazendo o povo rir de cidade em cidade, o Náutico ia levar muito mais gente aos estádios (e ia ganhar muito mais dinheiro, logicamente). Ora... vamos usar a inteligência!
Abu Zadim.
*** O Recife (ex-Vovozinhas, ex-Santo Amaro e ex-Casa Caiada) tem a sua sede no Recife mesmo, mas joga num estádio que fica em Goiana, cidade que fica a 70 km do Recife, que por sua vez é a cidade que deu nome ao time. (Negócio meio complicado...) Alvirrubro também, o Recife tem alguns jogadores que foram dispensados do próprio Náutico por ruindade... Acredite se quiser!
A Gréia APELA:
Salvem o Náutico!
Se ele virar time pequeno de uma vez, ou finalmente se acabar...
COM QUEM A GENTE VAI GREAR ???