Vivemos num mundo cheio de mistérios (frase feita?). Para onde foram os milhões dos precatórios? Por que as andorinhas não se batem quando partem em revoada? Quantos algarismos tem pi? Quem matou Odette Royttman? Por que as mulheres só vão ao banheiro em dupla? Estas são perguntas que intrigam - ou já intrigaram - todos nos, reles mortais, desde a mais tenra idade. Mas um questionamento nunca deixou-nos em paz: para onde vão as moscas à noite e para onde vão as muriçocas de dia? Segue-se agora uma série de elucubrações que provam a teoria que foi alcançada pelo IMPD (Instituto Mazela de Pesquisa em Dípteros), as quais revelaram que:

MOSCAS E MURIÇOCAS SÃO A MESMA CRIATURA
Tendo em vista que não é sabido o paradeiro dos referidos insetos, chega-se à fácil conclusão que os dois são apenas um. Resta descobrir quem existe realmente e quem é o Alter Ego de quem. Esta resposta veio muito mais facilmente. Utilizando-se de uma analogia muito simples, vemos que Michael Jordan não poderia nunca se disfarçar de Tatu, da Ilha da Fantasia, pois simplesmente ele não caberia nas vestimentas. Do mesmo modo, uma mosca não poderia se travestir de muriçoca. Quando amanhece, as muriçocas que passaram toda a noite se alimentando, colocam o sua roupa especial e voltam para nos perturbar ainda mais com seus super poderes. Logo, as moscas nada mais são que muriçocas utilizando um super traje, o que gera outra conclusão:

MOSCAS NÃO EXISTEM

De posse da afirmação acima, podemos concluir que as moscas (ou não moscas) estão para as muriçocas assim como o Super Homem está para o insípido Clark Kent. Isto é fácil de se notar ao começar pela incrível velocidade que o super traje dá as muriçocas. Aquilo que costumávamos chamar de mosca (chamadas em nosso manifesto de Muriçocas Com Super Traje, ou simplesmente MCST) tem uma rapidez e agilidade que nenhuma muriçoca possui à noite (leia-se: sem o traje). Outra vantagem do super traje é a visão de 360 graus propiciada pelas viseiras localizadas na parte frontal da referida vestimenta. "Oh..." alguns podem perguntar, "mas e a inteligência superior das MCST? Como se explica?" Fácil, o super traje é equipado com um computador de bordo de ultima geração, que monitora todas as rotas de vôo das MCST, alem de ter radar, altímetro, e todos os "ímetros" que um super jato tem. Deste modo, a muriçoca continua sendo burra, mesmo com seu traje. Porém, com a ajuda do computador, ela é capaz de fazer muito mais coisas - que não servem para absolutamente nada. Como uma prova da existência de tal sistema, está em nossas mãos um documento da Microsoft, assinado por Bill Gates, que prova a participação de sua companhia no desenvolvimento do software que equipa estes PC's (Rwindows ST). Todavia, mesmo com explicações tão científicas, ainda há céticos que nos param na rua com a seguintes perguntas:

SE O SUPER TRAJE É TÃO BOM, POR QUE AS MURIÇOCAS O TIRAM TODA NOITE?

Sim, o super traje é excelente, porem, como não se tem noticia de nenhum outro tipo de combustível, o super traje é movido a energia solar. O motivo pelo qual de vez em quando vemos uma MCST à noite é que alguns super trajes são dotados de um sistema de baterias solares recarregáveis, que, mesmo assim, não dura todas as doze horas de uma noite, portanto uma hora ou outra, a muriçoca tem que retirar o seu super traje. Alem disso, em todos os super trajes (exceto o superultrafuckingtraje), a muriçoca tem que retirar seu bico para vesti-los, ficando impossibilitada de comer. Deste modo, tem que retirar seus trajes à noite para poder se alimentar.


E POR QUE HÁ MCST DIFERENTES?

Ora, meu amigo, há vários tipos de super trajes (na verdade, mais de 120.000 tipos segundo o "Environmental Statistics Group of the Biology Department at Montana State University"). Dentre eles os mais conhecidos são:

Standard: Anteriormente conhecidas como "moscas de padaria". É o traje mais simples, equipado apenas com jatos propulsores, cpu de bordo, e visão 360 graus.

Fumet: Versão mais moderna e fashion do standard. Um pouco maior e mais veloz. Conta também com vidros Fumet e baterias recarregáveis com capacidade para até 5 horas sem sol. Alem de estabilizadores laterais que permitem pairar no ar. Disponível nas cores verde e azul.

Superultrafuckingtraje: É o que se costumava chamar de "Mutuca". Última palavra em super trajes. Além de todos os recursos contidos nos outros trajes (com exceção dos estabilizadores laterais), este é maior e permite ser usado sem que a muriçoca tenha que retirar seu bico, podendo, assim, alimentar-se durante o dia.

E POR QUE NINGUÉM NUNCA VIU UMA MURIÇOCA, MESMO EM CATIVEIRO, COLOCANDO SEU SUPER TRAJE?

Fora os que assistem aos filmes, Alfred, Robin e Louis Lane, alguém já viu o Bruce Waine se vestindo de Batman? E Clark Kent no momento em que deixa de ser um abigobaldo repórter para se tornar o homem de aço? Ninguém vê essas coisas, caríssimo... Pergunta respondida.


Abu comenta
Ahá... agora descobri! É por isso que o ódio que eu tenho de mosca tem exatamente a mesma intensidade do que eu tenho de muriçoca! Ah dois insetos miseráveis! (Aliás, um. Desculpem).

Abu esclarece
As mulheres vão ao banheiro em dupla porque não gostam de sentar em qualquer bacia sanitária por aí afora. Quando uma vai fazer xixi ou cocô (sim, porque a mulher, apesar de bela, também faz seu cocozinho) a outra vai ajudar. É assim: enquanto uma faz força, a outra dá uma força, suspendendo a amiga pelas mãos, ficando a urinante - ou defecante - a alguns centímetros do vaso, evitando assim o desagradável contato. Quando o objeto do despejo é líquido, ainda tem uma ajudinha a mais: uma amiga dá uma providencial sacolejada na outra, fazendo cair os últimos e também incômodos pinguinhos, para evitar o uso (quando há) do papel higiênico. Fácil!...

Glossário
Muriçoca - pernilongo, carapanã, bicho miserável que toca violino no seu ouvido bem na hora em que você está conseguindo pegar no sono; sacolejada - balançada, sacudidela.





Retorna