Ânus 1 - Número 1 Um jornal a serviço da peitica Recife, outubro de 1995


Marley será candidato a prefeito do Recife pelo PTNF em 1996
População foge assustada: é o Recifugia!
Náutico tem novo patrocinador
Sem-terra invadem o gramado dos Aflitos
Horóscopo, com Madame Zorayde
Filmes do mês na TV
Propagandas
Expediente

Marley será candidato a prefeito do Recife pelo PTNF em 1996

O quadro das eleições municipais de 1996 sofreu uma mudança radical depois do anúncio feito ontem à noite pelo PTNF (Partido dos Trabalhadores Não-Fumantes) de que Luís Marley Lula dos Santos, 34, será o seu candidato à prefeitura do Recife.

Apoiado em maço - aliás, em massa - pelos não-fumantes da cidade, Marley promete proibir o fumo em todos os locais públicos fechados. Já manifestaram interesse em apoiar o candidato, o PPS (Partido do Pulmão Saudável) e o PV (Partido dos Viajados).

"Minha administração será voltada para a melhoria da saúde e da qualidade de vida do povo: Chega de fumo!" Afirmou o candidato, que comemorava os 40% de intenção de voto sem ter sequer começado a campanha.

O presidente nacional do PV, Fernando Goiabeira, acha que a intenção do candidato é boa, mas discorda quanto à proibição ser total: "Ele devia ao menos lembrar o sobrenome que tem, e fazer algumas concessões; dar uma bola pras minorias...". Questionado, Marley fez a ressalva de que o seu projeto prevê áreas abertas para não-fumantes nos lugares em que o fumo for proibido. "Hoje, quando as pessoas têm vontade de peidar num restaurante, não levantam e vão peidar lá fora? Os fumantes também podem fazer isso, com a vantagem de que vão ganhar uma sala especial. Não vão precisar ir até a rua. Só tem um coisa: como nestas áreas o peido não será proibido, vai juntar gente pra assistir a guerra! Uma baforada de lá, uma bufa de cá. Alternada e democraticamente. Vai ser uma gréia...".

O PFL (Partido do Fumo Liberado), preocupado com subida vertical de Marley nas pesquisas, já anunciou que a partir de agora o slogan da campanha será "Fumo para todos". O candidato do partido, Antônio Caipora, explicou: "O PFL é fumo para o povo há muito tempo. Fico indignado em ver que esses burros não notam isso!". Cláudia Raiva, deputada e presidente do PBTL (Partido do Bafo de Tigre Louco), reclamou irada: "Ninguém tem nada a ver com o meu mau hálito; afinal, quando eu penso a catinga é muito maior". O PPB (Partido do Pulmão Baleado) deverá retirar a sua candidatura em favor de Antônio Caipora. "O povo quer não quer fumo ? Caipora nele", justificou-se Sirrirão Dimin, presidente do novo partido.

Indiferente às críticas, o PTNF promete agilizar a campanha distribuindo máscaras de oxigênio com a população. "É uma maneira saudável de fazer campanha", disse um militante petenefista. Lobão Pereira, mais radical, foi além: "Vou bufar, bufar, até o seu cigarro apagar.".

População foge assustada: é o Recifugia!

Tapacurá não estourou, mas a população da cidade está aterrorizada! Ninguém se entende pelas ruas, todos tentam fugir ao mesmo tempo, gerando engarra-famentos enormes e uma confusão dos diabos. O TIP está lotado, e a cada 5 minutos sai um ônibus extra sem destino. "Pra onde vai não interessa, a gente pega qualquer um. O importante é fugir" disse dona Alba, 57, dona de casa.

O Aeroporto dos Guararapes também está lotado, e as filas de espera são muito grandes. "Tortura nunca mais! Onde estão os defensores dos direitos humanos, que não proibem esse absurdo ? Ouvir aquele Aê-eô-eô-aê é muito pior do que 220 volts no saco!" Resumiu o aposentado Leonel Biriba, prometendo qüestionar a Anistia Internacional.

Náutico tem novo patrocinador

O SBT (Sistema Bonzinho de Televisão) é o novo patrocinador do Clube Náutico Capibaribe. O contrato foi fechado ontem à noite na sede do clube, numa reunião que durou pouco mais de uma hora. As bases financeiras do contrato não foram reveladas, mas sabe-se que o SBT teve bons motivos para escolher o Náutico. "Precisávamos escolher um time que tivesse tudo a ver com a nossa proposta: Vice-liderança absoluta. E o Náutico, assim como o SBT, há cinco anos é vice absoluto..."

Diante dos fotógrafos, o presidente alvirrubro exibia sorridente o novo padrão de camisas do time: vermelho com listras verticais brancas. "As listras estão 0,1 mm menores, e essa mudança radical simboliza a nova fase do clube, tão esperada pela torcida. Essa mudança é apenas uma entre muitas outras que vão ocorrer daqui por diante". O antigo padrão - branco com listras verticais vermelhas - está aposentado a partir de hoje.

"Faz tempo que o nosso time não aparece na TV. Esse patrocínio foi muito bom para o Náutico.", comemorava Bia Silva, dona de casa e de uma paciência enorme, demonstradas pela extrema calma nestes últimos cinco anos de amarguras. Já o pintor Marcelo desabafou: "Esse nome do Aqui Agora na camisa do Náutico é de lascar. O time é uma tragédia, mas não precisava exagerar. Se era pra botar o nome de um programa na camisa alvirrubra, pelo menos que fosse o de Jô Soares Onze e Meia. Dava certinho: onze jogadores, meia entrada e motivo pra muito riso...." O bancário Ausclepíades resumiu o desencanto da torcida: "Pode botar o que quiser, que o negócio não vai pra frente. O Náutico é um time meia-bomba. Sem poder de penetração".

Os representantes do SBT condicionaram a manutenção do patrocínio à conquista do hexa-vice em 96. Afinal, hexa é luxo!

Sem-terra invadem o gramado dos Aflitos

Uma nota triste para a torcida alvirrubra: o Estádio dos Aflitos teve o seu gramado invadido pelos sem-terra que estavam acampados na sede do Incra. O líder do grupo, o índio e alvirrubro José Kyalami, declarou: "A gente estava à procura de umas terras, e o vigia do Incra disse pra gente dar uma olhada aqui. A terra é improdutiva - quando foi que ganharam alguma coisa aqui ? - e além disso já está adubada. Os frouxos cagaram muito calção nesse campo nos últimos anos, e sempre caía um pouquinho na grama. Foi um achado!. Agora vamos plantar banana, e depois dar algumas pra torcida do Náutico".

Os dirigentes alvirrubros tentaram uma saída negociada dos sem-terra, e obtiveram deles a promessa de que sairão dali se o Náutico for campeão em 1996.

A direção está pensando em mudar de vez para a Macaxeira...

HORÓSCOPO
Com Madame Zorayde

Virgem - Cuidado com a vida amorosa. Um descuido e você pode mudar de signo...
Aquário - Recomendo cuidados com a higiene, pois você está cheio de lodo. No entanto, há o lado bom: você pode atrair peixes.
Capricórnio - Cuidado com os chifres. Pode ser que não sejam apenas do signo...

Filmes do mês na TV

A televisão programa para este mês a exibição dos seguintes filmes:

Dia 11 - O médico e o monstro
Urologista se vê em apuros para cuidar de um matuto que atende pelo sugestivo nome de Mané Tripé. Terror . 39 cm. Aliás, 39 minutos.

Dia 13 - Cocôon (Ventre Livre)
Filme que conta as peripécias de um rapaz que sofria de incontinência cagatória. Comédia (pros outros). 1h20 de aperto.

Dia 15 - Nunca te vi, mas vai te lascar!
A história do sempre irritado Antônio Donaldo, que reclamava de tudo e de todos. Do mesmo autor de "Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe". Um filme de paciência. 15 minutos (porque mais do que isso é f...!).


EXPEDIENTE

Não tem. Hoje é feriado.