Gréia na Copa Danou-se: o Chile caiu de quatro!
Não acredita, acredita, não acredita, acredita...
Na torada
Esse time é de lascar! Numa hora joga bem, noutra hora joga mal e a gente tem que ficar aqui, nessa torada constante! Do jeito que vai, não há coração - nem esfíncter - que agüente!

Esse anel é meu!
Na hora ninguém viu, mas a câmera indiscreta da TV francesa mostrou depois: Ronaldinho levou uma dedada do chileno Reyes. Até então apático e sonolento, nosso craque despertou. E Gagallo gostou: "Foi bom Ronaldinho levar aquela dedada! Ele acordou, fez dois gols e ainda chutou duas bolas na trave!". Quem não gostou muito da história foi a noivinha Suzana, a quem Ronaldinho deu um anel (de ouro, e nao de couro) recentemente: "Estou decepcionada, irritada e desiludida! Ele nem reagiu! E eu que pensei que o anel era meu e ninguém tascava!...".

César Sampaio jogou enfiado
César Sampaio esteve mesmo endiabrado. Fez dois gols e ainda ia fazendo mais um. Para quem estranhou toda aquela disposição e fome de gols, ele explicou: "Joguei enfiado! É que quando eu entrei em campo, vi logo um chileno de costas pra mim com um convite bem grande escrito na camisa: Acuña! Aí eu fui lá e acunhei!...". Simples e honesto o nosso cracão, um dos maiores responsáveis pelo Chile ter caído de quatro...
Onde estava JB no gol do Chile?
O jogo foi fácil - uma goiaba mesmo - mas nem por isso o nosso perna-de-pau-mor deixou de dar suas farrapadas. No primeiro tempo, ao tentar rebater uma bola, mostrou toda a intimidade que não tem com a redonda e deu de lado na coitada, todo sem jeito, fazendo-a ir para trás, em vez de para frente; por sorte ela foi parar nos pés do velho Tafa.

Depois, outra cagada. Desta vez no gol do Chile. Enquanto Aldair e Tafarel ralavam o oiti pra marcar a dupla Sa-Za, JB só olhava - e de longe. Deu tempo de um sujeito cabecear, Tafarel defender e a bola sobrar pro outro sujeito fazer o gol. Com uma preguiça arretada, JB só chegou no lance quando a bola já estava no centro do gramado para o Brasil dar a saída. Depois que levou um berro de Dunga, que perguntou o que ele estava fazendo tão longe do lance, JB respondeu: "Calma, rapaz! Eu só tava dando uma cagadinha...".

O medo que dá agora é JB cumprir a promessa de fazer um gol "de qualquer jeito" nessa Copa. Será que vai ser contra?

Vingança, não!
Agora, que venha a Nigéria! Ou alguém acredita que a Dina-chuta-mas-não-marca vai ganhar dos africanos? Só tomara que Gagallo não venha de novo com essa história de vingança. A gente já viu no que deu isso contra a Noruega. Deixa a Olimpíada pra lá, seu Gagallo... manda a turma jogar bola senão a gente entra pelo Kanu novamente!
Jamaica ganha do Japão
Tá bom. "Jamaica ganha do Japão" é uma manchete cacofônica. Mas que foi lindo, foi. Não foi? Nossa querida Jamaica se despediu da Copa mostrando que, apesar dos 5x0 contra a Argentina, é melhor que muita seleção cocô-de-louro - como as dos Estados Unidos, Chile, Áustria, Bélgica, Escócia e Bulgária, por exemplo, que foram embora sem ganhar de ninguém.

A vitória contra os japoneses serviu para calar a boca dos que insinuavam que a Jamaica só iria levar fumo. Entre uma baforada e outra, o treinador Simões desabafou: "Levar fumo? Só contra a Argentina. E Maradona nem estava aqui pra aproveitar...". Animados, os jamaicanos garantem: "Em 2002 tem mais!"

A GRÉIA
Retorna