Ter que engolir não é nada... |
Que o time todo jogou uma bosta, jogou. Que Gagallo é um jumento, a gente também já sabe que é. Mas o perna-de-pau do Júnior Baiano conseguiu ser pior que todos eles e arrombou com a nossa seleção! O falso craque, que chegou a enganar meia-dúzia de comentaristas, mostrou que não passa mesmo é de um grande perronha.
No primeiro gol, levou um traço do grandalhão que até hoje tá procurando a bola (e se foi assim com aquele cintura-de-concreto, que dirá quando tiver que marcar a ginga dos nigerianos...). No segundo gol ele até que não teve culpa, coitadinho. Foi só um puxãozinho - sutil como um elefante dançando frevo - que ele deu na camisa do Flo. A culpa foi do juiz americano, que simplesmente não vai com a cara do nosso JB. Aliás, todos os juízes têm marcação com ele, coitadinho. Sempre brabinho, o Gênio Baiano explodiu: "Futebol é coisa pra macho. Não tenho culpa se o nome do sujeito é Flo! Veado comigo não tem vez não!".
Mas quem aproveitou mesmo foi o treinador da Noruega: o velho Olsen olhava de longe pra cara do velho Gagallo, gesticulava e greava: "Você vai ter que me engolir! Com chapéu e tudo!". Irritado, Gagallo estrebuchava, urrava de ódio e dizia a única coisa que ele sabe dizer quando leva fumo: "Eu sou quatro vezes campeão do Mundo!".
Ter que engolir não é nada, meu velho Gagallo. Pior vai ser depois da digestão, quando você tiver que botar pra fora, pelo terminal do tubo digestivo, aquele chapéu com aquele imenso par de chifres... |
Goleiro da Escócia culpa os cartolas |
Perder do Marrocos não foi nada, até porque o escocês só sabe mesmo é fazer uísque, usar saia xadrez e tocar gaita. Mas o vexame da goleada poderia ter sido evitado: bastava que as prometidas caixas de Corega tivessem chegado a tempo. Foi isso que disse, em rápida entrevista à Gréia, o goleiro escocês 1001:
A Gréia: A Corega não chegou. Foi por isso que vocês foram desclassificados logo na primeira fase? 1001: Foi, sim. Eu pedi ao presidente da FEF pra mandar as caixas de Corega e ele não mandou. Aí deu no que deu: tomamos na gaita de foles!
A Gréia: Mas o que tem isso a ver com o segundo gol que você levou? Você apenas espalmou a bola pra cima e ela caiu dentro do gol. O que aconteceu?
1001: Quando eu espalmei a bola pra cima, com o susto minha chapa também saiu da boca e subiu. Aí eu fiquei na dúvida e não sabia se segurasse a bola ou a dentadura. O resultado é que eu não segurei nenhuma das duas. Perdi minha chapa e a Escócia perdeu o jogo.
|
|
Glossário
Perronha - perna-de-pau, cabeça-de-bagre; jogador medíocre, sem talento; traço - drible desconcertante, daqueles em que o zagueiro cai de bunda pra cima chegando até a ficar com torcicolo; dançar frevo - maneira errada de se dizer que alguém está fazendo o passo. Segundo quem entende do assunto, o frevo é a música e a dança é o passo. Portanto, não se deve dizer que alguém dança frevo e sim que faz o passo; chapa - dentadura, perereca.
|