DANDO O BOOT
30-12-1999

Os dez mais ou menos de 1999

Pra encerrar o ano, nada melhor do que escolher os dez mais (ou menos) da Internet. Já que todo mundo faz suas listinhas, por que é que eu também não posso fazer? Lá vai mais uma!

O troço mais chato - Essas janelinhas que se abrem automatica e insistentemente toda vez que a gente entra num site, e que pedem pra gente votar nele lá no Ih, Besta. (Tô doido pra que acabe logo esse negócio pra ver se eu consigo ler o Conexão Web em paz).

O mais arretado - A popularização do MP3. Eu encontrei cada raridade pelo mundo afora, que só ouvindo! Achei até Pata Pata, com Miriam Makeba, sucesso de 1970 cujo compacto em vinil que tinha lá em casa sumiu faz uns vinte anos. Eu procurei só de gréia, não tava pensando em achar não. Mas achei. (Ah, já existiu compacto de vinil, sim. Eu juro!)

A maior roubada - Essas placas-mãe chamadas Viagra, que surgiram com a alta do dólar, e suas coleguinhas que trazem tudo on board. É aperreio certo.

A maior dificuldade - Explicar a algumas pessoas que o próximo milênio só começa em 1º de janeiro de 2001. Eu mesmo não agüento mais. Desisto! Podem comemorar à vontade a chegada do novo milênio que eu não tô nem aí.

A maior preguiça - a minha. Era pra escolher dez, mas me deu uma preguiça tão grande que eu decidi parar por aqui. Depois eu termino. Tem problema não, né? Até o ano que vem!


Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,
deseja a todos um 2000 sem peiticas e sem cavilações mas cheio de gréias.