DANDO O BOOT
29-11-2001

Se não é pra valer, melhor não ter

Tem empresa que pensa que ter um site é só colocar umas informaçõezinhas aqui, outras acolá, e pronto. Não estão nem aí pra uma "coisinha" que é tão importante quanto as informações que ela coloca no site: a comunicação.

Fico muito do zangado quando escrevo para alguma empresa e não recebo resposta. Tá certo que não dá pra exigir uma resposta imediata, no mesmo dia, mas acho que demorar mais de três dias é uma falta de respeito. Como eu gosto de dar nomes aos bois, lá vai!

Leite Milênio (Nesse caso vou dar nome às vacas, né não?) - Estava passando um sábado em Gaibu e comprei um litro de um tal de Leite Milênio. Nome engraçado, leite maravilhoso! Nunca tomei um leite industrializado tão gostoso na minha vida! Na embalagem tinha o endereço do site, e eu fui lá. Mandei um e-mail pra saber onde é que eu poderia comprar aquele leite aqui em Recife. Faz três dias que espero a resposta.

Chocolates Garoto - Há poucos dias eu comprei um produto chamado Cacau em Pó, da Garoto, que é diferente do achocolatado comum. Ele não tem açúcar e é mais forte. Queria saber se podia usar o Cacau em Pó no leite Milênio (o que é que tem?) e mandei um e-mail pra lá, perguntando. Já faz três dias e nada. Tô quase jogando o danado do cacau fora.

Continental - A geladeira lá de casa deu problema. Tudo que estava lá dentro ficava molhado, parecia que chovia quando a gente fechava a porta. Preenchi o formulário "Fale Conosco", do site da Continental, que ironicamente dizia "Para agilizar a resposta, preencha atentamente os campos abaixo" e fiquei esperando. Só um mês depois recebi a resposta.

Eita agilidade da bexiga! Pensei em mandar uma sugestãozinha do tipo "que tal agilizar essa agilidade?" mas desisti. Até pra mandar uma simples sugestão a gente é obrigado a informar nome, endereço, sexo, bairro, CEP, cidade, estado, e-mail, produto, modelo, cor, voltagem, número da nota fiscal, data da compra e uma tal de ocorrência, com os sintomas (acredite, é isso mesmo) do produto. Parece gréia, né não? Mas não é.

Da próxima vez eu compro é uma Brastemp!

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia