DANDO O BOOT
29-06-2000
Ah, fila!...

Eita, danou-se! Quando o povo se arreta com uma coisa, se arreta mesmo! E os internautas de Pernambuco estão soltando fumaça pelas ventas! Espia só: hoje eu recebi, de nada menos que cinco pessoas, o seguinte e-mail:

"Caros colegas,
em razão do Shopping Center Recife ter subido o preço do estacionamento em 50%, estamos promovendo um protesto. E a melhor forma que encontramos é solicitando a Nota Fiscal quando formos efetuar o pagamento. Com essa medida, além do Shopping ser obrigado a recolher o imposto devido, causamos um enorme transtorno em razão do congestionamento que se forma. Comece hoje mesmo a solicitar sua Nota Fiscal, que afinal de contas é um direito nosso!"


Apesar de achar que o fato de se exigir um direito apenas como forma de protesto seja uma maneira errada de exercer a cidadania, tenho que dizer que a idéia é hipergreante! Já tô até imaginando a lapa de fila que vai ficar na saída do Shopping: buzina daqui, grita de lá, dá o dedo dali... e tome nota fiscal! :)

Meu apoio a essa medida greante e peiticante de protesto, porém, vai ser só na divulgação. Particularmente, prefiro protestar não indo lá. Se todo mundo fizesse isso ia ser bem melhor, nera não? Emitir nota fiscal é fácil, queria ver eles agüentarem não vender. Depois, eu que não tô doido de ir pra lá pra ficar na fila! Eu, hein? Oxe! Vai tu!

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia