DANDO O BOOT
27-02-2003

Madeeeeeeira do Rosarinho! De novo!

Mais atrasado do que ex-goleiro do Náutico quando vai tirar a bola dos pés de atacante do Sport, cá estou eu pra falar de Carnaval e Internet. E já começo pelo site www.carnaval.com.br, que visitei agora há pouco e que não tem uma linha sequer sobre o Carnaval de Pernambuco. Lá só se fala de São Paulo, Rio e Salvador. Vige! Um site com este domínio não falar de Recife e Olinda é como um site sobre futebol não falar da Seleção Brasileira. :/ Ainda bem que o Carnaval daqui não precisa de propaganda pra ser conhecido lá fora. ;)

Atrás (mas guardando uma certa distância) de informações mais detalhadas sobre o nosso Carnaval, visitei dois dos sites especialmente feitos para a nossa maior festa: o do JC e o da Prefeitura do Recife. O Carnaval 2003 do JC OnLine botou pra lascar, trazendo uma tuia de informações sobre os carnavais de Recife, Olinda e mais treze cidades do nosso estado. Tem tudo, até uma seção pra quem não tá nem um pouco a fim de Carnaval, a Tô Fora. Bom, né? Pois bem, lá tem tanta coisa que não deu pra ler tudo - por isso não achei nada sobre o que reclamar. ;)

O site que a Prefeitura do Recife preparou pro Carnaval também tá uma maravilha, apesar de - por razões óbvias - limitar-se ao Carnaval da capital. No site Carnaval Multicultural também tem tanta coisa que o sujeito fica tonto antes mesmo de começar a beber. Até eu, que só vou de Coca-cola e Pepsi Twist, fiquei meio zonzo. Tem a biografia do homenageado (José Rozenblit), a programação detalhada de todos os pólos, tudo sobre todos os ritmos (incluindo trechos de música), galeria de fotos e até os serviços especiais que vão ser oferecidos durante toda a festa, como o Expresso da Folia. Quase perfeito. Só fiquei frustrado porque cliquei em Emergências e só achei hospitais. Não tem absolutamente nada sobre banheiros. E agora? Banheiro pra mim é emergência também. Sem uma relação de banheiros públicos, como é que eu fico? Corro pro único que eu conheço, que fica perto da praça do Arsenal? E se a fila estiver grande? Pra onde eu vou correr? Será que há alguma empresa "privada" oferecendo o serviço por ali? Na hora do aperto, até aquelas caixonas cinzentas serviriam, mas eu pagaria com muito prazer (e alívio) por um lugar limpinho e cheiroso pra reinar em paz. Mas não tem né, fazer o quê? Já vi que vou ter que evitar os acarajés, espetinhos e queijos na brasa neste Carnaval. :(

Por hoje é só. Chega de leseira! Quero desejar a todos um carnaval muito do arretado, sem brigas e sem aperreios. Só gréia e muito frevo! Se bem que, na ausência de uns frevinhos novos legais, já tô vendo que vou ter que aturar quatrocentas mil vezes o hino de "Madeira do Rosarinho" - que é uma música bonita, é verdade, mas já tocou tanto que não tem mais quem agüente. Basta eu ouvir o comecinho que dá vontade de sair correndo e pular no rio. Mas a partir de agora, seguindo o exemplo do nosso presidente, vou tentar ser mais "paz e amor". Até já decidi começar hoje mesmo a jogar o Jogo do Contente e, toda vez que escutar Madeira do Rosarinho, em vez de praguejar e querer tentar o suicídio eu vou dar uma (no bom sentido) de Pollyana e dizer pra mim mesmo: Como estou feliz em escutar Madeira do Rosarinho pela tricentésima qüinquagésima sétima vez! Ainda bem que não é a Egüinha Pocotó! ;)

Abraço greante e até a semana que vem!

Siuviço:

Carnaval
www.carnaval.com.br

JC OnLine - Carnaval 2003
http://jc.uol.com.br/carnaval2003/

Carnaval Multicultural
www.recife.pe.gov.br/carnaval