DANDO O BOOT
27-01-2000

O senhor das marés

"Abu, você já viu a tábua de marés que tem no JC Online? Tem a maré de 1º de dezembro mas ainda não tem as marés do próximo final de semana. Aliás, não tem nem a de hoje, a última é a do dia 23 de janeiro. Reclama por mim, por favor!" (Roberto Marques)

Roberto, meu velho, pra que você quer saber — hoje — a maré da semana que vem? O bom é chegar na praia e ter a surpresa, rapaz! Faz o seguinte: no sábado que vem vá à praia levando a máscara de mergulho, a raquete de frescobol (se você for chegado) e a bola de futebol. Se a maré estiver seca você dá um mergulho nas piscinas, vê uns peixinhos coloridos e depois sai pra jogar um tiquinho de futebol. Se estiver cheia, você aproveita pra jogar frescobol. Simples, né não? Só tem uma coisa: seja o que for que você invente de jogar, se a bola bater em mim eu sacudo lá depois dos arrecifes. Certo?


Tantra nepalês

Tô já me arretando! Recebi, nos últimos dias, uns quinze e-mails falando de um tal tantra nepalês. O subject é "Aproveite a vida".

Cá pra nós, quem me mandou aproveitaria bem mais a vida se não perdesse tempo passando adiante esses e-mails cabulosos. Tá certo que não faz mal a ninguém, é cheio de boas intenções... mas também é de acabar com a paciência de qualquer monge budista!

O e-mail termina dizendo que "se você recebeu isto, é porque alguém gosta de você". Imagine se me detestasse!


Poções mágicas

Um tal de Poções deu no Sport, em plena Ilha do Retiro, nesta quarta-feira 26. E de virada. Nunca ouviu falar em Poções? Nem eu! Mas acabo de descobrir que esse time é da Bahia e foi o quarto colocado no campeonato baiano de 1999. Graças à internet. Tá vendo? É por isso que eu estou cada vez mais dependente dessa danada. A gente acha absolutamente tudo o que quer. Só não acha mesmo é explicação pro vexame que o Sport deu dentro de casa, diante da torcida. Mais uma chiada diante dos baianos? Acho que não. Prefiro crer que foi feitiço. Poções mágicas, certamente...


Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,