DANDO O BOOT
23-12-1999

Todo ano é a mesma coisa

Não é querendo ser abusado não, mas todo ano é a mesma coisa: e-mails melosos, cheios de promessas, sentimentos de fraternidade, esperanças de um mundo melhor e coisa e tal e tal e coisa. A lenga-lenga se repete a cada doze meses — e o esquecimento também. Da boa vontade eu não tenho dúvidas, mas basta chegar 1º de janeiro que ninguém mais se lembra do que prometeu e tudo volta a ser como antes.

Selecionei as cinco frases que mais gostei de um e-mail que recebi hoje de madrugada. E as divulgo a seguir, devidamente comentadas:

1. "Abra seus braços para as mudanças, mas não deixe que elas ultrapassem seus valores"
Nem que elas cheguem muito perto do seu suvaco, que o desodorante pode estar vencido.

2. "Se ganhar muito dinheiro, ajude outras pessoas enquanto estiver vivo, posto que essa é a maior de todas as riquezas"
Isso mesmo. Anota aí: Abu Zadim, Banco do Brasil, agência 6591-5, c/c 342109-7

3. "Tenha sempre uma visão positiva do mundo e do seu derredor"
Principalmente se for eu quem estiver lhe derrendo. Derrer é normal em tempos de Brasil Real e minha conta mesmo tá derredora faz um tempão! Não se esqueça: a conta pode estar negativa, mas a visão do derredor tem que ser sempre positiva!

4. "Nunca zombe dos sonhos dos outros"
Nem que esses outros sejam alvirrubros e o sonho seja o retorno do Náutico à 2ª divisão.

5. "Tenha responsabilidade sobre sua própria vida, criando grande diferencial pessoal"
Gostar dessa frase eu gostei. Tá é bonita. Mas eu não entendi direito não ó...


Não Tim quem agüente

Uma sugestão para a TIM: já que ninguém consegue ligar pra gente e a caixa postal só funciona quando quer, que tal converter as mensagens de voz em texto e botar lá no site de vocês? A gente ia lá, digitava o número do celular, o código, e lia os recados.

Ah, é difícil, é? Pois eu garanto que muito mais difícil é conseguir ligar pra ouvir os recados. Só dá ocupado. E a turma do 1404 só sabe dizer: "nosso serviço de caixa postal está em manutenção e não há previsão para conclusão dos serviços". Assim não Tim quem agüente, né não?


Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,
agradece todos os e-mails generosos que recebeu e deseja a todos um Papai Noel de saco cheio neste Natal.