DANDO O BOOT
23-09-1999

Só sendo castigo

Na semana passada eu inventei de grear com aquela proposta de "um dia de paz" que mandaram pra mim. Coincidência ou não, desde a última quarta-feira que meu computador só me dá aperreio. E é um atrás do outro. Só sendo castigo! O negócio foi tão brabo que, sinceramente, melhor seria ter passado uma manhã todinha num churrasco escutando pagode.

A falta que um slot faz

Foi assim: tinha feito um upgrade há poucos dias. Meu velho Pentium tinha virado um K6-II e tava tudo funcionando direitinho, até que eu inventei de substituir a placa de som original (que vem grudada na placa-mãe) pela minha velha e boa Sound Blaster 16. Abri o micro e, ansioso, procurei um slot pra meter a danada. E quem disse que tinha? Só havia um slot, que já estava ocupado com a placa de fax/modem. "Onde é que eu vou enfiar isso?" perguntei a mim mesmo, já irritado. (Não, por favor, não responda. A não ser que você saiba o endereço do fabricante da tal placa-filha-da-mãe de um slot só).

Não tendo onde encaixar a minha velha e boa placa de som, fui à loja e pedi pra trocar a placa-mãe. Atenciosos e compreensivos, eles trocaram. À noite, abusando da habilidade e paciência de um amigo, lá fui eu tentar trocar a placa-mãe para poder usar novamente minha SB 16. Outro problema apareceu e mais uma vez deu tudo errado. Decidido a não mais insistir em coisas que demoram a dar certo (o Náutico é uma exceção) eu resolvi mudar tudo e parti para um Pentium III.

Três dias depois (e quase dois amigos a menos) finalmente tudo funciona bem. E cá estou eu, de volta ao maravilhoso mundo dos internautas.

E não foi só isso...

Pra completar a semana de infortúnios, acidentalmente apaguei todos os e-mails que me enviaram entre 15 e 21 de setembro. Estava tão empolgado com o micro novo que me distraí e terminei fazendo besteira. Que frustração danada! Estava tão ansioso para ler meus e-mails... Foi como estar apertado, agüentar uma hora procurando um WC e borrar as calças a meio metro do vaso. Mas não tem problema não. Tudo passa...

Se você foi um dos que mandou e-mail pra mim na semana passada, por favor mande de novo. Na semana que vem — se meu micro deixar — prometo que respondo.

Abu Zadim, editor-geral de A Gréia, adverte:
o upgrade faz mal à saúde