DANDO O BOOT
23-03-2000

Remanufaturado

Cartucho usado, que a turma enche de tinta de novo e vende, antigamente a gente chamava de recondicionado. Ou recarregado. Agora rebatizaram de remanufaturado. Não é uma gréia? Remanufaturado é mesmo um nome bonito, imponente, confiável. Recondicionado eu não compraria, mas remanufaturado eu vou acabar comprando. Só pelo nome. E não há por que ter preconceito contra os remanufaturados; um amigo já usou e disse que são bonzinhos. É verdade que quando ele usou teve um probleminha com a impressora, mas os cartuchos ainda eram recondicionados. Agora é diferente: eles são remanufaturados.


Quem tem competência...

Quem tem competência se estabelece, já dizia a minha avó. Quem quiser que insista nessa conversa mole de que vender pela Internet não dá certo, que as pessoas têm medo, que isso e que aquilo. A verdade é que basta ter preços baixos, entregar ligeiro e tudo certinho pra vender mais que pastel em feira.

As Americanas botaram pra lascar nesse negócio de comércio eletrônico. Entre outras coisas, estão vendendo CD mais barato que na loja (alguns com preços irresistíveis). E chega numa ligeireza danada! Eles prometem entregar em até sete dias úteis, mas não levam mais que dois ou três. E o que é melhor: além dos preços serem quase sempre mais baixos que na loja, comprando mais de dois CDs a gente não paga o frete. Não é gréia não! Eu mesmo já comprei CDs de Luiz Melodia, Lenine & Lula Queiroga, Alanis Morissette e Falcão. Os preços? Entre R$ 9,90 e R$ 15,90.

Até pra responder e-mail eles são rápidos. Minha irmã Toddy mandou um e-mail pra lá num domingo e eles responderam no mesmo dia. Eu mandei um às 4h da manhã e às 11h recebi a resposta. Isso é que é competência!

Enquanto isso, a Net e o Canal Fox deixam as pessoas esperando meses pela resposta de um simples e-mail. Isso pra não falar de novo no tinhoso site do eclip (aquele encosto cibernético que convida a gente pra ver o demo, lembra?), que não responde os meus e-mails nem me tira daquela lista infernal.

Antes que perguntem se eu tô ganhando alguma coisa pra elogiar o site das Americanas, eu vou logo dizendo que não. Mas se o pessoal de lá quiser mandar uns CDzinhos pra mim eu não vou achar ruim não. Desde que não seja pagode, bundaxé, forró pé-no-saco nem música sertaneja (eles vendem isso por lá; são bons, mas não são perfeitos).


Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,
manda um abraço virtual pra Benira Maia, colega do Conexão Web e ganhadora do Prêmio Telexpo 2000.
Aê Benira!