DANDO O BOOT
22-02-2001

Ainda sobre o período jurássico

Menino, nunca mais tinha recebido tanto e-mail! Foi só eu dizer que tinha saudades do disquete de 5¼ que danou-se a chover e-mail na minha caixa postal. Todos os meus treze leitores escreveram, a maioria deles pra dizer que não sentia saudade nenhuma daquele "troço". Que falta de sensibilidade... Depois eu é que sou abusado! :)

Tava pensando... nesse mundo da informática as coisas evoluem com uma rapidez tão grande que a gente se assusta. Só pra ilustrar: no ano em que o Náutico foi campeão pela última vez, a gente trabalhava com Wordstar (que aperreio era botar uma palavra em negrito), Lotus 1-2-3 (que até hoje acho muito melhor do que o Excel), Flow e Printmaster. Quem (dessa época, claro) nunca fez um calendariozinho no Printmaster? Era feio que só, mas tinha cada desenho legalzinho danado.

Pra imprimir era outro aperreio. Naquela época só existia impressora matricial — como a Rima e a Emília, por exemplo — e todas elas faziam muita zoada. Não tinha quem conseguisse trabalhar em paz se alguém quisesse imprimir um calendário. Imprimir um "banner"? Era briga na certa. E os micros? Cada tartaruga!... Os monitores, de fósforo verde, hoje assombrariam qualquer um. Eram um pesadelo!

Mas deixa essa história pra lá, que quem vive de passado é museu e torcedor do Náutico. Por falar em Náutico, tava bom do time ser campeão esse ano, nera não? Pra gente poder esquecer de vez o Wordstar, o Printmaster e os monitores de fósforo verde. :)

Bom Carnaval e inté semana que vem!

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia