DANDO O BOOT
21-10-1999

Ih, besta!

O leitor Fábio Gomes arretou-se e mandou um e-mail que é uma greada federal:

"A Internet brasileira tá um saco com este concurso Ibest 2000. Todo site que eu entro tem um banner, um javascript, uma janelinha pedindo voto para este concurso. Até A Gréia entrou nessa! Tem site que só falta chorar para que você vote nele. E uns são tão chatos que têm um javascript que pede duas vezes para votar. Você clica no botão cancelar e, mesmo assim, aparece outra janelinha pedindo para você votar de novo. Daqui a pouco vai ter horário eleitoral, mega-comício no IRC, panfleto eleitoral enviado por e-mail (aí eu vou esculhambar!).

Só pra ser do contra, não voto em ninguem, já que nesta eleição num tem voto nulo nem branco. Até esta bosta acabar, eu só vou visitar os sites internacionais, onde nunca encontrei tal tipo de eleição. Brasileiro é um povo mala mesmo, inventa qualquer coisa que acaba infernizando e chateando a vida da gente".


Depois o abusado sou eu... Mas sabe que ele tem razão? Essa história toda é meio enjoada mesmo. Cansa. Fora essa peitica, mais chato ainda é a gente se sentir fazendo papel de besta, pois não dá pra saber quantos votos o site da gente tem. Por isso eu tirei o banner de lá da Gréia e saí de fininho...

Juazeiro do Norte, Pernambuco

Jografia também é pobrema. O pessoal do Cinema On Line tinha posto a programação de cinema de Juazeiro do Norte na página de Pernambuco. E eu, com a melhor das intenções, escrevi pra lá avisando:

"Seria bom que vocês corrigissem um erro no site do Cinema On Line: Juazeiro do Norte fica no Ceará, e não em Pernambuco. Valha-me meu Padim Pade Ciço Rumão Batista!"

Corrigir eles corrigiram, mas não mandaram nem um "brigadim". Ou são muito mal-educados, mal-agradecidos ou então ficaram abusadinhos. E eu nem greei com a cara deles.

Não é aqui não, é no Casaquistão!

Meu amigo Palio Bomber me deu uma dica de um site que localiza qualquer cidade no mundo: é o Astrodienst Online. Basta digitar o nome da cidade e mandar pesquisar que ele acha. Foi lá que descobri que há outro Recife na África do Sul, outras Olindas na Austrália, na Califórnia (logo duas!) e até no Hawaii. Mas a grande descoberta estava por vir...

Muita gente costuma dizer que isso aqui é o oiti do mundo, e com razão: é corrupção, é violência, é fome, é impunidade é pobreza, é tanta mazela junta que só sendo mesmo. No entanto, o Astrodienst Online me mostrou que o verdadeiro oiti do mundo fica no Casaquistão. Se você quiser conferir é só ir até lá e fazer a pesquisa: digite aquela palavrinha de duas letras, muito deselegante, que começa com a segunda consoante e termina com a quinta vogal. Aguarde o resultado e... pufff! Ela será a primeira da lista.

Essa, certamente, vai para os anais do Dando o Boot (no bom sentido, claro).

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia