DANDO O BOOT
18-10-2001

Mamãe me acode!

Só pode ser de propósito. Algum de meus dezessete leitores tá tirando onda comigo. Olha só o spam que recebi ontem:

"Compre seu abadá para o Carnaval da Bahia com quem entende.

Clique aqui e use os serviços do primeiro comissário virtual do Brasil. Os melhores blocos e as melhores bandas da Axé Music, na maior festa da Terra. Site sempre atualizado e com as melhores promoções, direto de Salvador/BA - Brasil"


Repare mesmo: eu tenho cara de quem compra abadá? Eu tenho cara de quem sai por aí balançando mamãe-me-acode? (ou seria mamãe-sacode?) Eu tenho cara de quem gosta de música de quinta categoria? Vá lá que nessa foto que tem aqui no Boot eu tô com cara de tabaco-leso mesmo, mas não tô com cara de quem tem esse costume não. >:(

Nada contra o Carnaval da Bahia de Dodô e Osmar e dos Filhos de Ghandi, mas cá pra nós... esse negócio de axé é um pé no saco! Mais do que isso, é um grande pega-besta. Os que gostam que me perdoem, mas só sendo muuuuuito besta pra pagar (e caro!) só pra poder botar um uniforme cheio de propaganda e ir atrás de uma tuia de esperto tocando um bocado de música ruim. Eu, hein?

O pior é que — coincidência ou não — o nosso pega-besta é já já. Ainda este mês vai ter o Recifolia (que pra mim é Recifugia, pois eu vou pra bem longe do Recife). Pra complementar o Boot dessa semana eu procurei o site do "evento", só pra poder peiticar um tiquinho, mas não encontrei. O endereço www.recifolia.com.br não leva a lugar algum (assim como o Recifugia) e o endereço www.recifolia2001.com.br apenas mostra uma página em branco. Será que não vai ter, hein? :)))

Abu Zadim, editor-geral de A Gréia, protesta:
spam de axé é terrorismo!