DANDO O BOOT
15-11-2001

Coisas que eu detesto (I)

Pronto. Acabou a trégua! Vou voltar a reclamar — que é o que eu mais gosto de fazer. :)

Lá vão cinco (por enquanto) coisas que eu detesto e que sempre praguejo quando deparo com elas:

  • E-mail com mais de 150K
    Mais chato que isso, só spam. E quando é spam de mais de 150K? É pra gente desejar dar uma surra de urtiga no miserável que mandou. E-mail desse tamanho, se não souber de onde veio, vou logo apagando. Será que todo mundo pensa que não existe mais conexão via linha discada da (toc! toc! toc!) Telemar?

  • Conversa fiada virtual
    Desde o dia 23/10 que eu encomendei nas Americanas.com o primeiro ano da série Arquivo X em DVD. A Fox, enrolada como sempre, lançou a caixa no mercado com um DVD trocado. As Americanas.com, que até então não me dera problemas, achou de me mandar uma mensagem dizendo que ia mandar a caixa assim mesmo, com o DVD errado, e que depois mandaria o correto — sem nenhum custo adicional. Dias depois (e bote dias nisso) manda dizer que não, que não era bem assim, que a Fox se enrolou e coisa e tal, que ia deixar pra mandar a caixa já com tudo certinho. Tô esperando até hoje. Que é que eu faço, hein? Boto na justiça? :/

  • Arquivos .doc
    Se tem o rtf, tão bonzinho, pixototinho, e que abre em qualquer editor de texto, pra que usar o formato doc? Aquilo é uma praga! Além de ser desnecessariamente grande, é tudo o que alguns vírus querem pra se espalhar pelo mundo.

  • Mouse
    Pra mim não tem nada mais antiquado nem mais ultrapassado do que mouse. Em pleno terceiro milênio e ninguém inventa uma coisinha melhorzinha pra fazer o que ele faz? Sinceramente, preferiria ficar cutucando o monitor com o dedo do que ficar com o mouse pra lá e pra cá. Mouse dá nos nervos. Detesto mouse — a começar pelo nome em inglês. Por que não chamar essa peste de rato?

  • Janelinha que se abre automaticamente quando a gente entra num site qualquer
    Ô raiva da bexiga! Não pedi pra abrir janelinha nenhuma! Se alguma janelinha se abre automaticamente, automaticamente eu fecho a danada. Não quero nem saber o que tem lá. Mais o que dá mais raiva nessa história de janelinha enxerida é quando ela aparece num site que a gente visita todo dia — como o do JC OnLine. :)(Não dava pra dispensar aquela janelinha não, pessoal?)

    Semana que vem eu continuo — se conseguir superar a raiva que tenho de continuações. :)

    Abu Zadim é editor-geral de A Gréia