DANDO O BOOT
15-03-2001

É por isso que eu sou abusado

Uma amiga minha recebeu a conta da BCP zerada. Tava lá: valor a pagar - R$ 0,00. Até que ela estranhou, mas como a BCP tá toda enrolada, já mandou pra ela umas cinco contas com datas de vencimento diferentes, ela não ligou muito. Mas eis que, três dias após o vencimento, chega outra conta pra pagar — desta vez com um valor bem diferente de zero. Ela ligou pra lá e reclamou que a conta tinha chegado depois do vencimento, mas a atendende disse que isso era um problema do Correio.

— E eu vou ter que pagar multa?

— Vai.


Se não tivesse chegado uma conta antes, tudo bem. Seria obrigação do cliente ir a uma loja da BCP pra pegar uma segunda via e pagar. Mas e numa situação dessas, em que chegam duas contas? Eu disse a minha amiga que fosse ao Procon, à Delegacia de Ordem Econômica ou ao Juizado de Relações de Consumo. Mas ela argumentou: "Ah, num vou não. Vou gastar mais do que pagando a multa". Fosse comigo, eu ia até à baixa da égua, fazia uma confusão dos diabos, mas essa multa eu não pagava.

Ainda sobre a BCP: o meu speak easy (vá lá que seja, eu uso esse negócio de boiola, mas é melhor do que pagar multa) deu defeito. Foi uma complicação dos diabos pra pegar o telefone da assistência técnica (sim, o telefone que tem na embalagem não vale mais). Tive que ir pessoalmente à loja da BCP, pois a atendente — sempre ela — me disse que eu tinha que ir lá. Pois bem, lá chegando a moça da recepção disse que não era lá não, que eu tinha que ligar "pra esse telefone aqui", e me deu um papelzinho. Pedavida, fui mimbora e depois liguei. Isso foi no dia 22 de fevereiro, e quem me atendeu deu um prazo de dez dias úteis para fazer a troca do equipamento. Hoje já é dia 15, lá se vão doze dias úteis e ninguém me deu sequer uma satisfação. Eita povo descansado da bexiga!

E por falar em prazos, já faz 118 dias que espero uma visita (ou ao menos uma ligaçãozinha) da Telemar — que prometeu, em 17/11/2000, transformar minhas linhas em DVI em 45 dias.

Pra terminar: agora deu! Algumas mensagens que a gente manda pelo site da TIM (as tais e-messages) estão demorando tanto pra chegar ao destinatário que eu acho que estão indo de jegue. Duas das que eu mandei nos últimos dias, à noite, só chegaram na manhã do dia seguinte. Bom, mas pelo menos eles são sinceros quando dizem que "a mensagem foi encaminhada para envio". De que jeito foi encaminhada e quando vai chegar, isso é outra história! :þ

Sei não... é tanto descaso, tanta incompetência... Será que eu atraio essas coisas? Será que só acontece comigo? :)
É por essas e outras que eu sou abusado. >:(

E ainda falam de empresa pública! :/


Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,
detesta descaso