DANDO O BOOT
11-10-2001

Um site do c.....#&$@?

Não sei como é que pode. Tem gente que faz as coisas e não testa. Um exemplo? O site da TIM. Olha só:

Há pouco mais de um mês eu me cadastrei no "portal" Timnet pra poder receber e enviar e-mails, entre outras coisas. Ao me cadastrar no "portal", tive que informar uma senha. Escolhi uma bem complicada, com oito caracteres, que era pra dar mais trabalho de me lembrar depois. Um belo dia eu voltei lá e quase não consigo entrar no site. Mas não foi nem pela dificuldade de me lembrar da senha. Ao tentar informar login e senha deparei-me com uma dessas não tão raras manifestações de preguiça do trabalhador moderno. Preguiça de testar o que faz. Não é que o campo que recebe a senha só aceita seis caracteres? Até aí tudo bem — se na hora de cadastrar eles não tivessem deixado eu colocar oito. Parece gozação, mas não é não. Acredite. Eu juro!

Pois bem, depois de futucar pra lá e pra cá eu descobri que há uma outra maneira de fazer login no "portal": você vai lá no alto da página principal e clica do lado esquerdo da palavra login (sim, é do lado, porque se for bem em ciminha mesmo, não funciona). Aí abre uma tela de login que finalmente aceita os oito caracteres da senha. Coisas da Tim...

O danado é que eles, depois de nos deixarem meio abusados com esse desleixo, ainda se acham no direito de tirar onda. Sabe como é a chamada pra seção do site que tem toques e ícones pra baixar? É assim: "Sons e ícones do c.....#&$@!" Ora, do c.....#&$@ é o site todo. De ruim!

Às vezes eu realmente penso que o mundo virtual tá de marcação comigo. :/

Abu Zadim, editor-geral do portal A Gréia,
acha a maior frescura do mundo essa história de ficar chamando qualquer site de portal. Eca!