DANDO O BOOT
11-07-2002

Programinha fuleiro

Nada é perfeito. Eu, que costumo elogiar o site das Americanas, arretei-me com ele ontem à noite enquanto procurava por um DVD do grande, insuperável, fenomenal, genial e inigualável Robert Nesta Marley. Todo animadinho, digitei o nome "Marley" no formulário de busca e mandei ver. O resultado da pesquisa me trouxe uns CDs e DVDs de Bob Marley, Ziggy Marley e umas coletâneas de reggae (até aí tudo bem). Mas quando eu rolei a tela pra ver o que mais havia relacionado ao Rei do Reggae, o que é que me aparece? Um CD de Chitãozinho e Xororó e outro de uma tal Companhia do Pagode. Quase vomito no teclado!

Tenha paciência! Chitãozinho e Xororó é de lascar! A gente sabe que esses mecanismos de busca são meio malucos, pesquisam por trecho de palavra sem que a gente peça, mas isso já é demais! Música breganeja já é uma coisa intragável, e trazida como resultado de uma busca por Bob Marley, fica pior ainda! É como oferecer Ivete Sangalo a quem procura por Marisa Monte, SPC a quem procura por Paulinho da Viola, ou Mastruz com Leite a quem procura pelo Cascabulho: é um insulto! :/

Se há três coisas que eu detesto, são pagode mauricinho, sertanojo e forró pé-no-saco (aquele com aquelas mulheres fanhosas - e ao mesmo tempo esganiçadas -gemendo e berrando fora do ritmo). É verdade que não vou deixar de comprar nas Americanas por causa disso, mas que me abusei, me abusei. Onde já se viu uma coisa dessas? Eu, hein? Tava bom de fazerem um programinha de busca que levasse em conta a qualidade musical, nera não? Tá certo que muitos CDs da loja iam ficar escondidos pra sempre, mas e daí? Por mim, essas porcarias jamais seriam exibidas. :)

Agora falando sério: o resultado da busca por "Marley" trouxe nada menos do que 16 páginas, cada uma com 36 itens. E desses mais de 570 itens, apenas 8 tinham alguma coisa a ver com o nome Marley. Daria pra fazer melhor, não daria não? No bom sentido, claro. Como sempre... ;)