DANDO O BOOT
11-05-2000

Prefiro injeção na testa!

por Abu Zadim


O IG anunciou que vai lançar um serviço gratuito de "e-mail phone" junto com a Telemar. Segundo eles, "Todos os usuários da operadora vão poder contar com o correio eletrônico através do seu próprio número de telefone antecedido pelo código DDD da cidade em que mora".

Alopraram! Enlouqueceram de vez! Já não bastam os spams que a gente recebe não? Com o número do telefone dando sopa por aí, agora é que vão encher o nosso saco mesmo! Posso até imaginar o telefone tocando e, em vez de um amigo, um chato do outro lado:

— O senhor não quer comprar um assento fofinho pra sua bacia sanitária? Está em oferta. Só hoje.

— A senhora tem algum micro com problema? A Compobrema está ligando para oferecer serviços de manutenção em domicílio.

— A gente corrigimos todos os erro de português que você tiver feito em tua página. Só cinco real a hora. É pegar ou largar.

Ou pior:

— Aqui é da Legião dos Enchedores de Saco: a dona da casa está?

Sei não... quem quiser que entre nessa. Eu não entro nem que me paguem, quanto mais de graça! Grátis por grátis, prefiro injeção na testa.


Aportar também é preciso

O Porto, de Caruaru, acaba de dar mais uma cutucada nos grandes da capital: lançou seu site na Web (www.porto.esp.br) e marcou um golaço! O site é simples, sem frescuras, mas tá pra lá de bem feito: tem a história do clube, notícias fresquinhas, fotos dos jogadores, informações sobre os craques revelados por lá e até um livro de visitas — que eu assinei, claro.

Se ainda não se firmou como time grande (só falta um título), o Porto já mostrou que pequeno é que não é. Em campo, já deu lapada no Náutico e no Santa; na Internet está bem à frente de Náutico e Sport — cujos sites estão entregues às baratas. Só estranhei uma coisa: a seção de notícias, atualizada com freqüência, até agora não deu nada sobre a goleada de 4x1 que o Gavião levou do Íbis no último domingo. Tão fazendo que não viram, é?

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia