DANDO O BOOT
11-04-2002

Competência indisponível

Ainda agora eu fui ao site do Banco do Brasil fazer um pagamento. Seguindo os procedimentos de costume, eu cliquei na opção Pagamentos, depois em Cobrança / Títulos e fui mandando ver: digitei a data de pagamento, os valores e aquele interminável número do código de barras. Depois de meia hora digitando, cliquei no botão "OK" e eis que aparece a seguinte mensagem na tela:

Problema na execução de sua solicitação.
TR.INDISPONIVEL,TENTE MAIS TARDE (G302-575)

Não é o fim? "Tente mais tarde?" Depois de eu ter digitado 64 caracteres? Isso é uma falta de respeito! Por que não testaram se a transação estava disponível no momento em que eu escolhi a opção de fazer um pagamento? Eles deveriam saber (ou ao menos supor) que os clientes não têm tempo a perder. Deveriam estar conscientes de que deveriam facilitar - e não complicar - a nossa vida.

Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Já perdi as contas dos aperreios que tive no site do Banco do Brasil, por conta disso. Só sei que a cada vez que eu passo por uma situação dessas a minha raiva aumenta. Um problema tão simples de resolver e ninguém dá importância. O site é tão bom, tem tanta coisa que funciona direitinho, mas um negócio desses põe tudo a perder. Será que ninguém lá tá vendo isso? Ninguém usa a transação? Ninguém testou? Ou será que quem trabalha no setor de informática tem conta em outro banco? :)

Das três, uma: ou é burrice, ou é incompetência ou é descaso. Pode até ser tudo junto. O que é que você acha? Cá pra nós, sabe o que é que eu penso? Que esse é um caso típico de competência indisponível.

Abraço greante e inté mais! Semana que vem eu tô de volta, pra reclamar mais um tiquinho.