DANDO O BOOT
09-11-2000

Que é chato, é

O leitor André Rios manda um e-mail gigantesco e pede para que eu responda aqui no Boot. Tá bom, André, vou responder. Mas só um pedacinho.

"Abu, não é que você tem razão? Muitos dos e-mails que recebo vêm cheios de sinais de maior e isso é muito chato. Quanto maior o texto, mais cansativo fica de se ler. Por que é que isso acontece e o que eu devo fazer pra evitar que os e-mails que eu mando fiquem assim?"

Pois é, rapaz! Eu vivo dizendo isso e parece que ninguém liga. Essa aporrinhação desses ">>>" antes de cada linha de texto é de tirar a paciência de monge budista! Mas vejamos o que se pode fazer: até onde eu sei, esses sinais de maior são usados pela maioria dos programas de correio eletrônico para destacar o texto original dos e-mails que respondemos. O que nesse caso é bom, pois facilita a compreensão para quem mandou o e-mail pra gente. Mas o tal do Netscape Messenger (que só perde em chatice pro Outlook) tem como padrão sacudir uma tuia de sinais de maior nos e-mails que passa adiante. Para evitar que isso aconteça com você (ou melhor, com as pessoas para quem você encaminha e-mails que recebeu de outras), vá lá em Edit + Preferences + Mail & Newsgroups + Messages e selecione "inline" na opção "By default, foward messages". Pronto. Você mandou os sinais de maior pra China! :)

"...Tem outra coisa: vê se não escreve meu nome errado. É André Rios, no plural. Não gosto de ser confundido com aquele cantor brega de Pernambuco que canta axé music.".

Danou-se! Depois eu é que sou abusado... :)
É verdade que seu quase xará avoou no mato o sotaque pernambucano — e ainda não se decidiu se quer ser Emílio Santiago ou Netinho — mas isso não faz dele um brega. Ele pode até ser tão chato quanto aqueles sinais de maior, mas brega ele não é não. Injustiça!

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia