DANDO O BOOT
08-11-2001

Quase muito legalzinho

Hoje eu vou dar um tempo nessa história de falar mal dos outros. Só vou falar de sites legais, que tenham pelo menos alguma coisa que funcione.

Vou começar pelo site do Banco do Brasil, que uso de vez em quando e nunca me dá problema — ou melhor... quase nunca. Quase sempre que eu preciso de um extratozinho ou fazer uma transferência, fico satisfeito. Funciona tudo muito bem, é impressionante! Mas como nada é perfeito — muito menos site de banco — eu me lembrei de duas vezes em que eu precisei fazer um pagamento pelo "Personal Banking" e quase sacudo o computador na parede. Imagine você que só depois de eu digitar os 537 números do código de barras é que recebi um aviso dizendo que o sistema estava "temporariamente indisponível". Ô raiva da bexiga! Não dava pra testar isso quando a gente clicasse na opção de pagamento de títulos não? >:(

Outro site quase muito legalzinho é o do Hipercard. Se tem uma coisa que eu gosto é poder acompanhar os lançamentos do meu cartão sempre que eu quero. É ótimo pra evitar surpresas... :) Também é muito bom poder ver o extrato "finalizado" bem antes de recebê-lo pelo correio. A gente já vai se programando, agendando pagamento no "Personal Banking"... uma belezura! Mas como nada é perfeito — muito menos site de cartão de crédito — tinha que haver uma coisa absurda, uma barbaridade qualquer no serviço prestado lá no site. E houve: imagine você que eu fui inventar de alterar meu endereço residencial (tem essa opção lá) mas não consegui. O extrato do mês seguinte foi enviado pro endereço antigo. Telefonei pra Central de Atendimento, já que pela internet não tinha funcionado, e olha só o que me disseram: "o senhor tinha que ter vindo aqui trazer uma xerox do comprovante de residência". Sem comentários.

Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,
acha que essa história de "Personal Banking", é uma frescura arretada. Em português fica feio, é? Então muda logo o nome pra Banco dos Estados Unidos, que fica mais bonito.