DANDO O BOOT
08-06-2000

Eu protesto!


Tá vendo essa cara de tabaco-leso aí do lado? É a minha. Despistei o quanto pude, fiz de tudo pra não ter que pagar esse mico, mas não teve jeito: tive que tirar este bendito retrato pra botar aqui no Conexão. Já tinha o de todo mundo, só faltava o meu.

A sessão de fotos foi rápida, durou no máximo cinco minutos: "Bota a cara pra cima! Agora olha de lado. Vamos tirar uma de frente. Agora senta na mesa. Te espiga, rapaz! Vaidoso, hein? Eu mesmo não! Só não quero sair com cara de tabaco-leso. Posso fazer careta? Oxente! Careta? Acho que pode." E eu fiz careta. Mas deve ter sido muito feia pois preferiram essa foto aí, em que parece que não tenho os braços, à foto da careta.

A camisa quadriculada foi de propósito, pra combinar com o clima de São João. Levei um chapéu de palha também, que preferi não usar. Só essa cara de oiti é que foi sem querer. Pela minha expressão, eu devia estar pensando no sofrimento que é torcer por um time que entrou para a história como o primeiro a passar um campeonato todinho sem ganhar do Íbis...

É verdade que com cara de italiano de novela não dava pra ficar. Mesmo apelando pra essa barba rala, seria exigir demais do Photoshop. Mas sair com cara de tabaco-leso é lasca, né não?

Eu protesto! Bota a foto da careta, Benira! Eu juro que eu prefiro.

Abu Zadim é editor-geral de A Gréia