DANDO O BOOT
08-05-2003

Lá vem o iLoo, o computador de vaso!

Era só o que faltava! Ontem eu li uma notícia no mínimo curiosa: a Microsoft estaria desenvolvendo um computador para ser usado no banheiro. Isso mesmo: no banheiro, mais precisamente no trono, naquele lugar onde até o mais valente dos homens se curva - dependendo da situação. Depois do computador de bolso, lá vem o computador de vaso!

O negócio é mais ou menos assim: a Microsoft quer substituir o tradicional jornalzinho de papel por um computador portátil, para os que gostam de ler no trono. Não sei não, mas acho que vai ser meio difícil, até porque é justamente o fato do jornal ser de papel que torna mais difícil a substituição. Se faltar papel higiênico, por exemplo, o sujeito vai poder usar o computador? Não, vai né? Pelo menos não por enquanto. Mas eu não duvido do que esse pessoal da Microsoft seja capaz de fazer em relação a isso, afinal não é à toa (muito menos por simples coincidência) que alguns gostam de comparar o Windows àquele troço um tanto quando fedorento, fartamente encontrado nos banheiros de todo o mundo.

E tem outra coisa: o tal computador portátil, por menor que venha a ser, dificilmente será tão leve quanto um jornal. Não há como o wc-computer (sugestão minha, que tal?) não ser inconveniente, já que, ao terminar o que se vai fazer ali, a gente vai ter que se livrar do computador por alguns segundos, enquanto faz a higiene final. E aí vai fazer o quê? Botar no chão? Apoiar em cima da calça que tá arriada? Não, não, seria muito deselegante. Acho que uma boa alternativa seria colocar uma espécie de alça no computador, de maneira que a gente pudesse pendurá-lo no pescoço. Não, também não seria bom. Já sei! Poderiam botar uma ventosa no fundo (do computador, claro), que nos permitiria grudá-lo na parede na hora dos "finalmentes". É, talvez assim ficasse melhor pouquinha coisa.

Por mais que o porta-voz da empresa, um tal de Brian Peterson, diga que não, pra mim isso é piada. Tem que ser! Começa pelo apelido que deram ao danado: iLoo. Depois, cá pra nós... enviar e receber e-mails, fazer compras ou baixar músicas enquanto se está fazendo "outro tipo de download"... só sendo gozação! Como membro do Chore eu sei muito bem que não se deve ficar muito tempo ali no vaso. Faz mal. Principalmente a quem tem hemorróidas. ;) A Microsoft deveria consultar os proctologistas antes de levar adiante este projeto, pois poderá vir a ser processada no futuro.

Pra finalizar a gréia (deles), também foi divulgado que a Microsoft estaria negociando com fabricantes de papel higiênico para que sejam produzidos papéis especiais, trazendo endereços eletrônicos impressos, pra servir de inspiração pros internautas. Inspiração? Eles têm idéia de quantos vão olhar pro papel? Muitos preferem usar apenas água (opção muito mais higiênica, por sinal), e os que usam papel certamente só vão olhar pra ele na hora de ir embora. Se o rolo for todo de um mesmo anunciante, tudo bem, dá pra guardar um pedacinho pra quando estiver de novo na frente (ou atrás) de um computador; mas se cada quadradinho tiver um nome diferente, aí sujou! E depois de sujo, quem vai mais olhar pra ele? Propaganda inútil, dinheiro jogado fora.

Sei não... Não seria muito mais prático inventar uma cadeira-vaso, algo assim como um penico gigante, que pudesse ser levado pro quarto do computador? Depois falam dos portugueses! :/

Siuviço:
Chore - Clube dos Hemorroidários de Olinda e Recife
www.greia.com.br/chore