DANDO O BOOT
08-02-2001

Pagode no Cesar? Pois foi.

Olha eu aqui de novo! Trinta dias de férias se passam num instante. Foi muito sol, muita praia, muito caranguejo, siri-mole ao alho e óleo (no Bar do Cabo, claro) e muita agulha frita — sem laptop — pelo mundo afora. Tudo que é bom acaba muito rápido mesmo, e logo estão de volta aqueles que nos chateiam no dia-a-dia: UOL, TIM, Telemar...

Um mês afastado e nada mudou. O UOL, ruinzinho como sempre; na última quarta-feira quem sentiu na pele foi o JC OnLine: o UOL ficou fora do ar por três horas e foi o maior aperreio do mundo. Tá lá nas Últimas Notícias. A TIM, nunca vi mais enrolada. Pra cancelar meu plano 100 tive que ligar cinco vezes — e em todas elas eu tive que dar todos os meus dados pessoais e explicar tudinho de novo, tim-tim por tim-tim, como eles mesmos dizem. Hehehe... (Por sinal, isso vale um Boot completinho, que eu fico devendo).

E tem a Telemar. Ah, Telemar!... Eu não disse que tinha solicitado a conversão de minha linha para DVI ainda na Infonordeste? Pois é, até agora necas! Nem uma satisfaçãozinha de nada, pra variar. O prazo de 45 dias expirou em 1º de janeiro. Telefonei pra lá e me disseram "são 45 dias úteis, senhor". Pois bem, já se foram os 45 dias úteis. Acho que vou ligar pra lá de novo só pra saber qual vai ser a desculpa desta vez. Seriam 45 dias úteis e pares? "Os dias ímpares de janeiro não valem, senhor". Vou fazer uma pesquisa. Quem adivinhar a resposta da Telemar ganha o novo CD de Falcão, "Do Penico à Bomba Atômica", que é pra combinar com essa história toda.

Mas o pior de tudo estava por vir: no dia em que cheguei das férias, precisei ligar pro Cesar. Não é que enquanto eu esperava ao telefone, botaram um miserável de um pagode pra eu escutar? Tive que ouvir aquela gosma por uns dois minutos — que duraram muito mais que meus trinta dias de férias. Pagode no Cesar? Pois foi. O Cesar - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife? Ele mesmo, espie só! Parece gréia, mas não é. Seria tão bom se botassem pra tocar um frevozinho, um coco ou um maracatu, nera não? Não arretava a gente e teria muito mais a ver. Assim também é demais também! Pagode no Cesar é de lascar!

Inté semana que vem!

Abu Zadim (ainda) é editor-geral de A Gréia