DANDO O BOOT
05-10-2000
Giving the Boot?

Está funcionando, há uns quinze dias, um serviço de notícias por e-mail chamado JC Inbox. Eu, que adoro novidade, me cadastrei assim que soube. Já comecei gostando da ficha de inscrição: é verdade que tem uma tuia de campos pra gente preencher, mas nem todos são obrigatórios. Não sei pra que queriam meu endereço não-eletrônico (rua, bairro e CEP), mas fiquei contente de não ter sido obrigado a informá-lo para poder me inscrever.

Fiz minha inscrição de madrugada e já de manhã comecei a receber as notícias. Então comecei a pensar se era mesmo interessante ficar sabendo antes dos outros que, por exemplo, o preço da gasolina subiu de novo ou que o Governo do Estado vai subsidiar o cultivo de fumo em Pernambuco (enquanto no mundo todo se combate esse mal, aqui se incentiva; já não basta o fumo que a gente leva?). No final das contas, porém, preferi jogar o jogo do contente e pensar só no lado bom: se um dia a gente tiver a sorte de FHC renunciar, vou ser um dos primeiros a saber.

Só não gostei do nome. Eu me dano com esse negócio de botar nome em inglês nas coisas: Inbox, newsletter... Acho um cheese arretado. Será que em português não tinha um nome bonitinho não? Tá certo que Serviço de Notícias por E-mail ficava grande, Folheto Informativo ficava estranho e Caixa de Entrada mais ainda. Mas Boletim JC ficava até legalzinho, nera não?

Tomara que eu não tenha que mudar o nome da minha coluna pra "Giving the Boot". :) Socorro, mestre Ariano!

Abu Zadim, editor-geral de A Gréia, tá pensando em criar o GréiaNews...