DANDO O BOOT
05-04-2001

Cem anos e sem site

Neste sábado, dia 7, o Náutico completa cem aninhos. E o clima não poderia estar melhor lá pro lado dos já não tão Aflitos: time ganhando, jogando um bolão, líder isolado do Campeonato do Nordeste, casa cheia todo jogo... só falta mesmo o título — que pode vir no Pernambucano, tirando um atraso de 11 anos e ainda evitando o hexa do Sport. A comemoração dos cenzinho não podia ser melhor, nera não? :)

Por falar em Nordestão, fazia tempo que eu não via um negócio desses: o Náutico liderando, invicto, uma competição dessa importância e ainda por cima com o melhor ataque e o artilheiro do campeonato. Fosse há um ano eu diria: é gréia! Mas não é gréia não, é verdade, e por conta disso a alvirrubrada tá contente que nem mosquito em pereba!

O Náutico está em estado de graça. Ao comemorar o seu centenário, o clube tem um estádio em ampliação que tá ficando bonito que só a bexiga, tem um timão que pode finalmente ganhar o tão esperado título pernambucano e, depois de um século, teve a coragem de mudar e adotar um padrão de camisas mais moderninho: até padrão todo vermelho o time ganhou (talvez pra aproveitar a energia da Onda Vermelha e não se arrebentar mais na praia. Hehehe...).

É... o Náutico tem isso, tem aquilo, tem aquilo outro... tem tanta coisa mas não tem um site. Como é que pode um clube de futebol, hoje em dia, não ter um site? Como é que pode um clube fazer cem anos e não ter um sitezinho, pixototinho que seja, pra gente visitar e acompanhar a comemoração? Tá faltando gente pra fazer? A gente arruma. Não pode é ficar sem site. Oxe! :/

Bem... com ou sem site... parabéns Náutico! Não é todo dia que se faz cem anos. A ocasião é tão especial, mas tão especial, que até eu (não espalha não) deixei meu abuso de lado e soltei a voz um dia desses no estádio: "Quer jogar? Quer jogar? O Timbu vai te ensinar...". Pra você ver como são as coisas.


Abu Zadim, editor-geral de A Gréia,
faz questão de manter em segredo qual o seu time de coração